Social

Coluna Social 03 10 2017 4891

Com Nada * O caso foi manchete nos principais jornais de Georgetown, capital da Republica da Guyana. A história envolvendo o assassinato de um brasileiro por uma gang internacional mais parece o enredo de um filme de Hollywood. Diz que a vítima já esperava o ataque da gang composta por bandidos venezuelanos, brasileiros, guianenses e surinameses e tinha até as fotos deles. Mas estes armaram uma emboscada, lhe executaram e fugiram com ouro e outros pertences da vítima pela fronteira da Venezuela, onde também foram roubados pela gang venezuelana El Sindicato. Com Tudo Está confirmada para o dia 11, no Espaço D’Rose, a Corona Fest, que terá a presença do The Voice Matheus Zuck, estourado na internet com a música “Tudo Que Você Quiser”, de Luan Santana, a mesma da sua audição. Além dele, apresentam-se na festa: Kiko Britez, Thalita & Kauan, Xote Bruto, DJ Campolina, DJ Toniolli e DJ Natus Vince. Os ingressos estão disponíveis desde já na Ótica Diniz, da Jaime Brasil, e Loja Patricinha, na Ataíde Teive. O evento é uma realização da 7 Elos Multimídia & Entretenimento. Mais informações: (95) 99172-2252 e 98119-9370

Maria do Céu Oliveira, Christina Campello e Cassy Coelho, produzidas por Ana Nery Melo (Studio Making Of), estrelam a nova campanha da loja Menina do Rio, que está dando descontos especiais em compras pra quem fizer doações para a Casa do Vovô no mês de outubro. O ensaio fotográfico é de Lucas Brendo. Para saber mais acessar o IG: @menina_do_rio.

Internacional* No centro da história de um latrocínio internacional, um brasileiro que usava o nome de Antonio da Silva estava na Guyana há alguns anos, onde era um bem sucedido empresário da área de mineração e empregava cerca de 160 brasileiros que viviam no país vizinho.* Mas, após o episódio do qual foi vítima é que a verdade foi revelada. Na real, ele era Silviomar Antonio de Oliveira, condenado pelo assassinato da esposa (em Mucajaí), foragido da Justiça brasileira e acusado da morte de presos durante rebelião que culminou com sua fuga.

Internacional II* Surpreendente saber que um foragido da Justiça tenha conseguido documentos falsos e vivesse tranquilamente como uma espécie de líder da comunidade brasileira na República da Guyana, sem que absolutamente ninguém tivesse suspeitado da sua real identidade.* Após fugir da Pamc em 2011, onde cumpria pena por assassinato e onde cometeu outros crimes, Silviomar de Oliveira virou Antonio da Silva, comprou 19 dragas de mineração na Guyana e só foi descoberto depois de morto num espetaculoso causo de latrocínio internacional.

O chanceler da Estácio, Ronaldo Mota, na foto com a reitora da Estácio Amazônia, Brena Linhares, o diretor regional Adriano Remor e o vice-presidente de Operações do grupo, Sérgio Leite, durante recente evento nacional

Importante* Durante reunião do ministro das Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho, em duas comissões do Senado, estava acertado que, como praxe nesses casos, ele reuniria as questões formuladas pelos senadores e as responderia em bloco.Entretanto, não foi bem isso que aconteceu. Quando a senadora Ângela Portela começou a questionar o ministro sobre a interrupção das obras do Linhão de Tucuruí e sobre uma alegada mudança da matriz energética, o presidente da sessão, Eduardo Braga, prontamente mudou o esquema. Importante II* Na verdade, após o questionamento da senadora de Roraima ao ministro das Minas e Energias, ele foi avisado pelo presidente da sessão que, diante da importância das cobranças, deveria responder imediatamente os questionamentos de Ângela Portela.* E foi assim que a nossa parlamentar obteve o compromisso do ministro de que o governo não desistirá das obras do Linhão de Tucuruí e de que não haveria mudanças de matriz, mas apenas medidas complementares.

Max de Souza Fraga, em clic registro de homenagem na Câmara Municipal de Boa Vista pelo Dia do Administrador. Na foto, ele recebe o diploma das mãos do vereador Nilvan Santos, que é administrador e autor da indicação

#Rápidas* A página de hoje é dedicada a Neuzinha Braga e a Elton “Gordo” Lopes, que hoje inauguram idade nova. * Nesta terça também trocam de data três coronéis que prestaram relevantes serviços a nossa briosa Polícia Militar de Roraima: coronel Carlos Alberto Brito, coronel Jairo Elgaly e coronel Ricardo Rommel Rocha Lima. * Novamente pessoas estão sendo vítimas de ataques de piranhas em balneários da cidade. De acordo com a Defesa Civil, os ataques ocorreram nas praias da Polar e do Caçari.* E embora sejam pequenas lesões nos pés, a população deve ficar atenta nessa época do ano, quando geralmente esse tipo de peixe costuma atacar. * Na verdade, a culpa desses ataques, mesmo que indiretamente, é dos próprios frequentadores dos balneários que, ao jogarem restos de comida na água, atraem as piranhas. * O Ministério Público Federal em Roraima propôs ação civil pública, com pedido de liminar, contra a União, a Funai e o Estado de Roraima, para que sejam tomadas as medidas necessárias ao pronto restabelecimento das atividades permanentes nas Bases de Proteção Etnoambiental das Terras Indígenas Yanomami.

Matheus Zuck, será presença confirmada dia 11 no D’Rose para a Corona Fest

Ta ValendoHandebol* Vem aí a Copa Trio Master de Handebol Professor Wandernaillen Lima, nas categorias masculino e feminino, para homenagear o professor falecido recentemente. A competição será realizada em três etapas: a primeira no Bonfim dia 5 de outubro; a 2ª em Mucajaí, dia 7; e em Boa Vista, no próximo dia 12, a partir das 14h, no Ginásio Hélio Campos. Informações mais detalhadas pelo telefone: 99114-0848. Conceituado * O Centro Universitário Estácio da Amazônia foi premiado na semana passada com o maior conceito institucional atribuído, até a presente data, entre as instituições universitárias do Grupo Estácio. A reitora Brena Linhares recebeu o troféu das mãos do chanceler do Grupo, Ronaldo Mota, durante o I Encontro de Reitores da Estácio, no Rio de Janeiro.

Bianca Valeria Gomes, do alto de seus 15 anos