Por Shirley Rodrigues
Em 15/02/2018

Com Nada 
* Se há uma coisa que deveria ser terminantemente proibida é o fato de pais levarem criancinhas para eventos destinados a adultos, especialmente os carnavais de rua, aonde a grande maioria vai pra beber, fumar e extravasar de formas variadas (desnecessárias de serem citadas aqui, pois todo mundo já sabe). No entanto, só o que se vê são crianças, que naqueles horários já deveriam estar dormindo, truando nas festas, como se adultos fossem.
 
Com Tudo 
* Fora do circuito oficial do Carnaval, o Bloco do Mujica, a cada ano que passa, reúne mais seguidores atrás do trio e este ano não foi nem um pouco diferente. O bloco alternativo arrastou uma verdadeira multidão pra Avenida Ville Roy, onde a palavra de ordem da folia foi a alegria, sem que houvesse um único registro de violência, assédio ou qualquer forma de tumulto. Festa maravilhosa, alto astral e repleta de pessoas lindas.

A estilista roraimense, atualmente radicada em São Paulo, Isadora Barbozza, dividindo clic com o ator Marcos Pasquim em recente balada chic

Noche Latina I
* Nesta quinta-feira, no Espaço Paricá (em frente ao Pátio Roraima Shopping), acontece a “Noche Latina – música para dançar”. Será um evento com som ao vivo, que inicia com a descolada Banda Bolívar Blues, que já é conhecida de todos nós.
* A atração principal será o grupo Los Goliardos, de Caracas, na Venezuela, que se apresenta em Boa Vista pela primeira vez, depois seguirá em turnê pela região. O DJ Kumache é quem animará o intervalo entre as bandas.

Noche Latina II
* Na Noche Latina do Espaço Paricá, hoje à noite, a partir das 21h, além das Bandas Bolívar Blues e Los Goliardos e DJ Kumache, haverá instrutores de salsa para guiar as pessoas na pista de dança e uma apresentação especial de roda de salsa com dançarinos profissionais.
* Será uma espécie de “esticadinha” do Carnaval em ritmo caribenho. E se podemos dizer que há algo de bom nessa questão da imigração, essa coisa é sem dúvida o intercâmbio cultural por meio da arte. Então, sejam bem-vindos, hermanos!

 O cantor/compositor Neuber Uchôa e sua bela (também cantora) Dameric Barboza

Do Carnaval I
* Tanto em Boa Vista quanto em Caracaraí, o período do Carnaval foi dos mais tranquilos, (praticamente) sem registros de violência. A Praça Fábio Paracat, palco da folia na capital, estava simplesmente linda e a festa transcorreu em clima da mais perfeita harmonia.
* Somente na última noite, o registro de um fato desagradável marcou o mega evento que poderia ter sido simplesmente perfeito. Na saída do bloco Canaimé, mandaram parar o som, o trio ficou atravessado na Avenida e a polícia veio pra retirar as pessoas.

Do Carnaval II
* Alias nesse episódio com o Bloco Canaimé, que era o último a passar pela Avenida, não custava nada ter dado mais vinte minutos para a retirada do trio e ter evitado toda aquela confusão desnecessária. É como se o time que fez um jogo lindo levasse um gol no último minuto da prorrogação.
* Em outros lugares tradicionais de carnaval, como na Bahia, por exemplo, o povo dos blocos amanhece o dia e só deixa a Avenida com o sol alto na quarta-feira de cinzas, sem que ninguém chame a polícia pra retirá-los.

Maravilhosa Juliane Campos (loja Sbut) e seu amado Marcelo Sampaio, em clic exclusivo para a Coluna

#Rápidas
* Happy birthday to: Socorro Cruz, Karla Briene, Giovanna Prado, Arly Lago e Lo-Ruhama Gaia, todas trocando de data no período carnavalesco.
* Quem troca de data hoje é o senador Telmário Mota, Dulce Machado e a linda Iara Calheiros.
* Tudo indica que o presidente Michel Temer irá decretar situação de emergência social em Roraima, por conta da imigração venezuelana, em que mais de 40 mil pessoas estão no Estado.
* Com a medida provisória publicada, será permitido o repasse imediato de recursos do Governo Federal e a atuação das Forças Armadas na coordenação das ações humanitárias.
* A medida dobrará de 100 para 200 o efetivo militar na região de fronteira e Pacaraima ganhará um hospital de campanha, que fará consultas e cirurgias.
* Além disso, serão criados novos postos de controle na fronteira com Roraima para intensificar o trabalho de triagem de imigrantes e um helicóptero ajudará nas operações humanitárias.

Jane Araújo, recebendo homenagens nesta quinta por conta de sua troca de data

Ta Valendo
Valeu
* O Grupo Folha, por meio desta Coluna, vem a público prestar uma homenagem póstuma ao Dr. Aurino Silva, atuante médico, que dedicou sua vida inteira a saúde de Roraima e acabou de nos deixar. A ele, nosso reconhecimento, pelo brilhante trabalho de base realizado no Hemocentro e em outras Unidades de Saúde de Roraima! Rest in peace!

Hoje
* Hoje é o último dia que temos pra votar na Miss Brasil, Maria de Jesus, no Concurso internacional Miss Teen Universe. Ela é roraimense e está na Nicarágua disputando o importante título. Para participar da votação virtual, basta acessar o Instagram @teenuniverseint e dar likena foto oficial (em que ela está de vestido amarelo).

Belíssima Ayla Grandez, iluminando a Coluna desta quinta-feira

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social