Por Shirley Rodrigues
Em 29/04/2017

Em Baixa
* Quem achava que a questão do crime organizado em Roraima estava sobre controle levou um choque. Na madrugada de ontem, os líderes de uma facção criminosa ameaçaram policiais e autoridades, além de determinar ataques com bombas em prédios da cidade, entre eles uma Agência da Caixa Econômica, que pegou fogo e aterrorizou os moradores da circunvizinhança.

Em Alta
* O Sesc-RR realizará no dia 24 de junho a 1° etapa do Circuito Sesc de Corrida, com largada às 19h, no Pátio Roraima Shopping. As inscrições para o Circuito Sesc de Corrida estão abertas para atletas e amadores do estado de Roraima e países vizinhos. Além de motivar a corrida de rua, outro diferencial do evento é a realização da prova em duas etapas, dia 24 de junho e dia 28 outubro.

Nilva Alves e Edna Souza, em clic exclusivo para a Coluna

Seleção
* O Ministério Público Federal em Roraima está recebendo até 5 de maio currículos de bacharéis em Direito interessados em participar de processo seletivo destinado a contratação de assessor jurídico.
* Podem participar apenas servidores públicos civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais, inclusive dos quadros do MPU. Os interessados devem ter disponibilidade em trabalhar com tutela penal e cível do meio ambiente e patrimônio histórico.

Seleção II
* A seleção para o Cargo de Assessor Jurídico no MPF contará com três fases: análise curricular, prova discursiva e entrevista.
* A prova discursiva será aplicada em 09 de maio. Quem se classificar passará para a fase da entrevista, que ocorrerá dia 12.

Crédito do Povo
 * A Setrabes informa que, a pedido do Banco do Brasil e conforme previsto em contrato, o pagamento da terceira parcela do mês de abril do programa Crédito do Povo, que seria disponibilizado hoje, 29, ocorrerá na próxima quinta-feira, dia 4 de maio.
* Segundo a pasta, o Banco do Brasil, responsável pelo repasse do benefício, justificou o adiamento, afirmando que a data é próxima ao pagamento da folha dos servidores federais, estaduais e municipais, e desse modo evitará tumulto, garantindo o fluxo e segurança dos clientes.

 Tenente Costa Lima curtindo as delícias de Singapura

Atendimentos
* A partir do dia 1º de maio, os beneficiários da GEAP Autogestão em Saúde contarão com um novo pronto atendimento. O Hospital Lotty Íris realizará os atendimentos de urgência e emergência 24 horas aos beneficiários do plano de saúde.
* De acordo com a diretoria, o Hospital conta com estrutura de laboratório, exames de imagens e especialistas aptos a prestar atendimento de qualidade.

Simulado
* O homicídio na direção de veículo estará em discussão durante a realização de um júri simulado organizado pelo Núcleo de Práticas Jurídicas do Centro Universitário Estácio da Amazônia, neste sábado, dia 29, a partir das 10 horas, no auditório da instituição.
* O caso em discussão trata de um tema sempre atual: o homicídio cometido na direção de veículos sob a influência de álcool. Alunos, inclusive de outros cursos, podem se inscrever no SIA (Sistema de Informações Acadêmicas), e participar.

A linda Cinthia Medeiros Lima e seu príncipe Francisco

Trânsito Livre
* Inaugurando idade nova neste sábado Francinéa Guedes, Romeu Magalhães, Dra. Marisa Pinto, Eduardo Sales e Braz Behnck.
* Amanhã quem recebe quilométricas homenagens por conta de sua troca de data é o presidente da OAB-RR, Dr. Rodolpho Moraes.
* Também de aniversário domingo Nestora Paes, Frankenbergem Costa, o presidente da Câmara Municipal de Boa Vista, vereador Mauricelio Fernandes e Mestre Afonso Rodrigues.
* Projeto Social Dilson Araújo e Amigos realizou recentemente um torneio de Futsal Beneficente na Praça do Bairro Jóquei Clube, onde foram arrecadados 200 quilos alimentos que serão entregue para as famílias carentes dos bairros da cidade.


PERFIL

Brena Linhares: “Seja diferente, faça a diferença que o mercado irá lhe diferenciar”

Brena Linhares é paraense, mãe de Lucas e Eduardo, formada em Administração de Empresas pela Universidade da Amazônia em Belém-PA, com pós-graduação MBA em Marketing pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing – RJ e especialização em Administração pela Fundação Getúlio Vargas – RJ/ISCTE - Lisboa, mestrado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas – RJ/ISCTE – Lisboa, curso de Business na Regent´s University London. Sócia proprietária da franquia Prepara Cursos Profissionalizantes (2011 a 2013) e desde 2013 é a reitora do Centro Universitário Estácio da Amazônia.
 
1- Como se deu a escolha da sua carreira?
Tive a difícil missão de, aos 16 anos, escolher a profissão que seguiria em minha vida.  Foram várias dúvidas, mas optei por Administração, pois achava que seria a mais abrangente para ingressar no mercado de trabalho. Agradeço até hoje a Deus por ter escolhido a profissão certa para minha vida e sempre falo para meus alunos que se tivesse que escolher novamente, escolheria Administração, Administração e Administração.
 
2-Algum dia sonhou em ser Reitora de uma reconhecida Instituição de ensino superior como o Centro Universitário Estácio da Amazônia?
Apesar de vir de uma família de professores, nunca pensei que iria entrar para a academia, mas logo que cheguei a Roraima fui convidada a ministrar aulas na Faculdade Atual. A partir daí me identifiquei completamente e me apaixonei pela área de Educação, mas jamais em meus melhores sonhos imaginava ser Reitora e, principalmente, de uma instituição apaixonante como é a Estácio.
 
3-O que mudou efetivamente na transformação da Faculdade Atual para Centro Universitário Estácio da Amazônia?
A Faculdade Atual sempre foi reconhecida em Boa Vista como uma faculdade de excelente qualidade de ensino, com profissionais competentes, uma estrutura física invejável e um clima de trabalho maravilhoso. A Estácio veio para somar, com o seu modelo de gestão e seu modelo de ensino, permitindo que nossos alunos e colaboradores tivessem conhecimento não só com o que é visto no mercado local, mas também com o mercado nacional, oportunizando capacitação profissional para todos os colaboradores, com amplo acesso à Educação Corporativa. Além disso, vários professores tiveram a oportunidade de ingressar em cursos de Mestrado e Doutorado, devido às bolsas de estudos.
 
4-Quantos Cursos de Graduação o Centro Estácio oferece atualmente?
São 15. Bacharelado: Direito, Engenharia, Enfermagem, Nutrição, Educação Física, Administração, Ciências Contábeis, Serviço Social, Sistemas de Informação. Licenciatura: Pedagogia e Computação. Tecnólogos: Agronegócios, Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos, Design Gráfico.
 
5- E de Pós-Graduação?
Administração Pública, Auditoria de Sistemas de Saúde, Consultoria Empresarial, Gestão Estratégica de Pessoas, Gestão Financeira e Controladoria, Gestão Fiscal e Tributária, Direito Civil e Processual Civil, Direito Penal e Processual Penal, Direito Público: Constitucional, Administrativo e Tributário, Direito e Processo do Trabalho e Direito Previdenciário, Engenharia Ambiental e Saneamento Básico, Liderança e Coaching, Docência e Gestão do Ensino Superior, Comunicação e Marketing em Mídias Digitais, Psicopedagogia Clínica e Institucional e Saúde Mental e Atenção Psicossocial.
 
6- Com relação aos Cursos de Extensão?
Temos eventos de extensão consagrados no calendário roraimense, como a parceria com o CEJURR, a IX edição do Congresso Jurídico com a participação de mais de 1.400 alunos. Temos o nosso “dia E” e semana da sustentabilidade, em que abrimos a faculdade para atendimento, além de irmos às escolas falar sobre diversos temas. Temos a Feira de Profissões; o curso de Pedagogia, que tem a semana de brincar na escola. Aliás, nosso calendário de extensão é bastante extenso, pois cada curso tem suas atividades durante o ano.
 
7- O Centro Estácio tem promovido várias ações sociais envolvendo as comunidades circunvizinhas do Campus. Quais você considera mais importantes?
Adoro o nosso trote solidário, que faz parte das nossas boas vindas. Pois nessa acalouração os nossos alunos ingressantes vão de porta em porta nos bairros fazer a conscientização sobre algum tema importante no momento. Este ano eles falaram sobre dengue, chikungunya e Zika. Temos também o nosso Núcleo de Práticas Jurídicas que trabalha com conciliação e atendimento de assistência social nos bairros adjacentes.
 
8- Sobre o Projeto ambiental na Serra do Tepequém?
A proposta da atividade é apresentar a importância do pilar socioambiental para construção de um perfil profissional com as responsabilidades de um gestor, valorizando a comunidade onde a empresa está inserida e respeitando a legislação vigente. O projeto é de cunho interdisciplinar e possibilitará aos alunos dos Cursos de Administração, Recursos Humanos, Agronegócios, Gestão Ambiental, Publicidade e Design Gráfico desenvolverem, na comunidade da Serra do Tepequém, ações voltadas aos três pilares da sustentabilidade: social, econômico e o ambiental.
 
9 - Recentemente, pela terceira vez consecutiva, o Centro Estácio ficou entre as melhores unidades do País. Qual a importância desse fato pra Roraima?
A Estácio tem um programa que se chama PEG (Programa de Excelência em Gestão), em que as 94 unidades do Brasil passam por uma avaliação de processos e resultados de seus 5 pilares, que são: acadêmico, administrativo financeiro, comercial, gente e gestão e relacionamento. E temos muito orgulho de fazer a diferença neste programa, pois há três anos consecutivos somos os melhores do Brasil no Pilar Administrativo Financeiro e estamos entre as 10 melhores unidades do Brasil. Este ano, trabalhamos enfatizando que “o Brasil começa aqui”, quisemos mostrar para todas as unidades do Brasil, que não é porque estamos longe dos grandes centros do país que não podemos fazer a diferença e de fato fizemos, pois fomos a única unidade do Norte, Nordeste e Centro Oeste entre as 10 finalistas. Isso mostra que estamos no rumo certo, realizando o nosso trabalho, alcançando resultados qualitativos e quantitativos, sempre na busca de nossa missão maior que é Educar para Transformar.
 
10- Deixe uma Mensagem:
Seja diferente, faça a diferença que o mercado irá lhe diferenciar.

Comentários
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!