Por Shirley Rodrigues
Em 23/02/2017

Em Baixa
 * É triste a situação de Leopoldo Lopez, um homem preparado que estudou políticas públicas e economia em Haward, foi eleito e reeleito prefeito de Chacao (distrito rico de Caracas), e está preso desde 2014, pelo ditador Nicolás Maduro, um serviçal que escreve o próprio nome com dificuldade, tão ínfimo é seu grau de instrução. Recentemente, o presidente dos EUA, Donald Trump, pediu a libertação de Lopez, mas se Maduro não ouviu nem o Papa Francisco, certamente não ouvirá mais ninguém.  

Em Alta
* A Faculdade Cathedral está oferecendo atendimento gratuito na área de fisioterapia uroginecológica. Os serviços são prestados por profissionais e estudantes do ambulatório em uroginecologia da Clínica Escola em Fisioterapia da instituição. Em funcionamento desde o início deste mês, são oferecidas sessões para ajudar pacientes com disfunções do assoalho pélvico como as incontinências urinárias e fecais, além de prolapsos genitais (conhecida como bexiga caída).

Jucilene Araujo e João Evangelista Lima, em clic registro de seu recente casamento na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Carmo e recepção no Clube da Base Aérea.

Atendimentos
* Aliás, o ambulatório do curso de Fisioterapia da Faculdade Cathedral é o primeiro e único do Estado que faz atendimento fisioterapêutico gratuito nas disfunções pélvicas, conforme informa a supervisora do estágio de ginecologia e obstetrícia, Francieli Romano.
* Segundo ela, além desse serviço também oferece assistência obstétrica fisioterapêutica durante o pré-natal, em que as gestantes são acompanhadas todas as semanas, realizando exercícios para proporcionar uma gestação e parto mais saudáveis.
 
Atendimentos II
* Interessadas em se submeter a qualquer um dos procedimentos oferecidos devem antes de tudo procurar a Faculdade Cathedral, mais exatamente a Clínica de Fisioterapia da Instituição, para agendar uma avaliação. Os atendimentos são  realizados de terça à sexta-feira, das 9h às 12 horas.
* O Curso de Fisioterapia, que é coordenado pela Dra. Denise Rasia, conta em seu ambulatório com sete acadêmicos do 10º semestre do curso, que atuam como auxiliares no atendimento ao público.
 
Canto Forte
* Encerram-se dia 10 de março as inscrições para do Festival de Música Canto Forte. Para saber todas as informações sobre a documentação necessária, para participar de um dos maiores e mais concorridos festivais de música da região Norte, basta acessar o site oficial do evento: www.festivalcantoforteroraima.com.br.
* O período de pré-seleção das músicas inscritas no Canto Forte será de 13 a 15 de março. Já no dia 16 serão divulgadas as 22 músicas que farão parte do Canto Forte deste ano.
 
Canto Forte II
* As 22 músicas previamente selecionadas para o Canto Forte serão apresentadas ao público durante o Festival, que acontecerá nos dias 06, 07 e 08 de abril, no Centro Amazônico de Fronteiras, CAF/UFRR.
* Idealizado e realizado pelo artista e produtor cultural Joemir Guimarães em 2010, o Festival de Música Canto Forte chega à 7ª edição e acontece por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com patrocínio oficial da REC Distribuidora. Este ano conta com o apoio da UFRR e Fundação Ajuri. (Informações: 99144-8043)

Timóteo Ferreira Paes Neto, em ensaio para o site Tribos de Roraima Foto: Marcio Coelho

Eleição
* O Conselho Municipal de Assistência Social está convocando os representantes da sociedade civil organizada de Boa Vista para concorrerem as eleições do referido conselho para a gestão 2017 a 2019.
 * Os candidatos têm até o dia 8 de março para se habilitar em qualquer um dos três segmentos com a documentação exigida perante a Comissão Eleitoral. O edital foi publicado no Diário Oficial nº 4344.
 
Baile do Sesc
 * Hoje e amanhã, 23 e 24, o Sesc-RR realizará seu tradicional Baile de Carnaval no ginásio Poliesportivo Sesc Mecejana.  Na programação do dia 23, a partir das 16h, participarão idosos inseridos nos projetos sociais da capital e interior do Estado, além de toda comunidade.
* Dia 24, a atividade será direcionada para os alunos da Escola Sesc. A festa inicia às 10h para as turmas do turno matutino e, às 16h, para o vespertino, com um desfile em forma de mini bloco pelas instalações da unidade. Em ambos os eventos haverá concursos e várias atividades.

Floriarte
* A Floriarte (Rua Pacaraima, 49 – São Vicente) já está preparada para o Dia Internacional da Mulher – 8 de março.
 * Além de flores de diversos tipos e cores, a casa conta com uma de opções de presentes para elas, além de vinhos, champagnes e chocolates finos. Contatos: 3224-2215 e 99113-1573.

 Ray Rodrigues e sua filha Anne (respectivamente irmã e sobrinha da Colunista) estão em clima de comemoração em dose dupla. Anne por sua idade nova, e Ray por mais um título acadêmico - agora ela é Doutora.

Trânsitolivre
* Inaugurando idade nova hoje o deputado Zé Galeto, Evandro Pereira, Yara Gabriela Silva, Luz Régis Brabosa, Eliane Gomes Leite e Socorro Peixoto.
 * Jucilene Araujo e João Evangelista Lima oficializaram união na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Carmo, no ultimo dia 18.
* Os noivos e seus familiares recepcionaram os convidados no Clube da Base Aérea, com Buffet de Fernanda Fialho e ao som da fantástica Banda Luna e DJ Márcio Mota, decoração by Marcio Lima, imagens de Rodrigo Guedes e assessoria de Malyn Leite.

As queridas Terezinha Mourão, Vanessa Bonfim e Marcela Botinelly foram vestidas de policiais ao concorrido baile a fantasia da linda Tati Barilli.

Vale Conferir
Pátio Concert
* Hoje, a partir das 20h, acontece mais uma edição do Pátio Concert, na Praça de alimentação que será palco de um show instrumental comandado pela “Banda Fusion”, com integrantes do Instituto Boa Vista de Música.

Novo Endereço
* A Vara da Justiça Itinerante está funcionando desde o dia 6,  na Av. Ene Garcez, 1696, São Francisco. Os telefones novos são: (95) 3198-4184 e (3198-4185) permanecendo os números 0800-2808 580 e 8404-3099 (Unidade Móvel).

Comentários
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!