Por Shirley Rodrigues
Em 24/03/2017

Em Baixa
* A “Indústria da Invasão” continua em Boa Vista. Só essa semana foram duas, uma no Jardim Floresta e ontem no Centenário, onde posseiros invadiram áreas particulares e começaram a fazer barracos. Na verdade, esse grupo é composto sempre pelos mesmos líderes que se apossam das terras alheias, depois vendem e vão invadir em outro lugar. Só pra se ter uma ideia, a uma boa parte dos invasores da região do Bom Intento, que construiu aquele favelão, já vendeu os lotes que invadiram.

Em Alta
* O deputado federal de Roraima Hiran Gonçalves foi eleito ontem presidente da importante Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), uma das mais importantes da Câmara Federal, por tratar de temas como a Saúde, a Previdência e a Assistência Social. O colegiado também se destaca na proteção à criança, ao adolescente e ao portador de deficiência, além de se envolver com a pauta do controle de drogas, medicamentos e alimentos. Os vice-presidentes serão eleitos posteriormente.

Leão
* O mês de abril está chegando e meio mundo já está correndo da sala pra cozinha para fazer a declaração de Imposto de Renda e limpar a barra com o Leão que, diga-se de passagem, está cada vez mais voraz e preparado pra dar o bote nos mais desavisados.
* Quem não tem como pagar um contador para fazer esse serviço, pode procurar o Centro Universitário Estácio da Amazônia e ser atendido por acadêmicos e professores do curso de Ciências Contábeis. Mais Informações pelo e-mail rubens.leal@estacio.br e pelos telefones 2121-5592 e 98111-5977.

Leão II
* Se por um lado o Leão é uma fera, por outro a dinâmica equipe da Receita Federal está sempre disposta a colaborar com todas as iniciativas em favor dos contribuintes. Foi assim que o delegado-geral da Receita Federal, Omar Rubin, e o delegado adjunto, Roberto Paulo Santos, foram até a Atual.
* Por lá ministraram palestra para os acadêmicos do curso de Ciências Contábeis, com informações super importantes que ajudarão os alunos a melhor auxiliar às pessoas nas suas declarações do Imposto de Renda.

A médica Lígia Miranda e o procurador da AGU, Cayo Cesar Santos, durante seu casamento, no clic de Jader Souza

 

Make B
* Ana Carla Martins da Silva comprou produtos Make B de O Boticário, na loja da Rua Sólon Rodrigues Pessoa, se tornando assim apta a participar do concurso que está sorteando 500 maletas com produtos Make B. Modern Asia. Pois, ela ganhou!
* E quem quiser concorrer também tem até o domingo, dia 26, pra participar do sorteio, especialmente aquelas que adoram maquiagem, que poderão entrar no concurso comprando um item da linha Make B. nas lojas O Boticário, incluindo a coleção Modern Asia.

Make B II
* A coleção de produtos da linha Make B. Modern Asia, de O Boticário, inspirada no brilho do Oriente, conecta as consumidoras às últimas novidades do mundo da beleza, aliando tecnologia, sofisticação e o brilho da Ásia Pop para deixar a mulher brasileira um passo à frente nas tendências desse universo.
* Os sorteios semanais são certificados pela Caixa Econômica Federal, nº 4-3443/2016. E para conferir o regulamento do concurso, basta acessar o site: oboticario.com.br/promocaomakeb.

Inocentado
* O tenente-coronel Sydney Santos (da reserva da Polícia Militar de Roraima) foi inocentado após o julgamento de mais um dos processos da Operação Bastilha, deflagrada em 2008 pela Polícia Federal e Ministério Público de Roraima.
* O julgamento demorou mais de dez horas e, ao final, os jurados o consideraram inocente da acusação de crimes ocorridos na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.

Márcia de Jesus, inaugurando idade nova hoje

Treinamento
*O Conselho Regional de Medicina de Roraima oferecerá, no dia 1º de abril, às 08h, um Treinamento em Atendimento para Clínicas e Consultórios Médicos. O público-alvo é a classe médica em geral, administradores de hospitais, acadêmicos de medicina, secretárias e diretores de clínicas e consultórios médicos.
* As inscrições podem ser feitas no próprio CRM ou pelo link: http://bit.ly/2nGsxPx. Outras informações pelo 9972-4860.

Pedagogia
* Acadêmicas do curso de Pedagogia do Centro Universitário Estácio da Amazônia participam, a partir de agora, do programa “Caravana do Povo”, do Governo do Estado.
* Elas devem trabalhar com as crianças que participam dos eventos com a oferta de atividades lúdicas como artesanato e contação de histórias.

Rose Dorigon e sua mãe, D. Ana, preparam o lançamento da nova coleção da Manttovanny no Pátio Roraima Shopping

 

Trânsito livre
* Inaugurando idade nova hoje Barac Bento, a jornalista Márcia Seixas, Izabelle Queiroz e o médico Marcelo Batista.
* O deputado Soldado Sampaio, ao usar a tribuna da Assembleia Legislativa, ontem, falou sobre a troca de comando no Corpo de Bombeiros Militar. Ele se referiu ao coronel Cláudio Amaral, que essa semana passou o comando para o coronel Doriedson Silva Ribeiro.
* O parlamentar propôs uma homenagem ao coronel Amaral pelo serviço prestado ao Estado nos anos em que esteve à frente do Corpo de Bombeiros.
* Coronel Amaral liderou a troca na emancipação da corporação quando ainda era atrelada à Polícia Militar. “De lá para cá, o Corpo de Bombeiros só teve sucesso no desempenho das atividades e na boa convivência com a sociedade”, disse o deputado Sampaio.

O Professor Rubens Savaris, coordenador do Curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Estácio da Amazônia, com o delegado-geral da Receita Federal, Omar Rubin, e o delegado adjunto Roberto Paulo Santos

Vale Conferir
Lançamento
* Após lançar sua coleção de Inverno na loja do Centro, Rose Dorigon fará o lançamento das novidades da Manttovanni no Pátio Roraima Shopping.

Boa Notícia
* O deputado Mecias de Jesus anunciou ontem, na Tribuna da Assembleia Legislativa, que o deputado federal roraimense Jhonatan de Jesus foi eleito para presidir a Comissão de Minas e Energia da Câmara Federal.

Comentários
Lima disse: Em 24/03/2017 às 05:07:31

"E a polícia? todo mundo sabe quem comanda .....o cara tem grupos de watz de onde ele faz toda coordenação do movimento dos vagabundos. já era pra terem criado em Boa vista um DP pra atuar especificamente nesses crimes. tem deputados, advogadas, uma cambada só....."