Por Shirley Rodrigues
Em 21/05/2018

Com Nada
* Se a oposição não tivesse boicotado as eleições na Venezuela, haveria uma chance real de derrotar Nicolás Maduro. A prova disso, é que concorrendo sozinho, tendo como adversárias pessoas praticamente desconhecidas – como Henri Falcón, que só é conhecido no Estado Lara – ainda assim a rejeição ao atual Governo ficou demonstrada nas urnas. E essa foi uma chance que os venezuelanos perderam de recuperar seu país.

Com Tudo 
* A Escola do Legislativo, órgão da Assembleia Legislativa de Roraima, já está com inscrições abertas para os cursos de línguas e de informática. Os cursos são completamente gratuitos e os candidatos a partir de 16 anos deverão tão somente apresentar a documentação exigida para a matrícula. Os interessados poderão obter mais informações pelos telefones 0800 095 0047 ou 98402-3402.

Marina Silva, durante sua visita a Roraima no último fim de semana

Papo Digital
* No próximo dia, 23, na UFRR, acontece a extensa programação "Papo Digital: Prepare a sua TV – O sinal analógico será desligado", destinada a acadêmicos (Graduação e pós-Graduação), servidores, professores e comunidade externa.
* Das 14h às 21h – Expositores de sinais (analógico e digital), Agendamento para retirada de kit gratuito e Mobilização Social e das 19h às 21h – "Papo Digital": Participação da Entidade Seja Digital e Representantes de Emissoras.

Tudo Índio
* Também na quarta-feira, 23, a Secretaria de Estado do Índio, por meio do Departamento de Políticas Indígenas, dará início a Oficina Estadual de Políticas Indígenas, que se estenderá até dia 25 e terá como tema o debate sobre o desenvolvimento do turismo em comunidades indígenas.
* Jornalistas e interessados no agendamento de entrevistas com o titular da Pasta, professor Dílson Ingaricó, devem entrar em contato pelo telefone 99177-5488 ou e-mail: dpi.roraima@gmail.com.

Regina e Natanael Gomes, em recente acontecimento social

Pesquisas
* Todas as vezes que se aproximam os períodos eleitorais, as movimentações se intensificam em tudo quanto é estado e município. Quando as eleições são gerais, como por exemplo agora em 2018, em que votaremos pra deputados estaduais, federais, senadores, governadores e presidente da República, as ações se potencializam.
* E a primeira coisa que os partidos e pré-candidatos fazem é pesquisa, pra saber que perfil tem a preferência do eleitor e que candidatos a candidatos estão melhores posicionados.

Pesquisas II
* Pois bem! A maioria das recentes pesquisas revela que o perfil do candidato que o eleitor votará este ano, ao contrário do que se poderia imaginar, não é aquele que não esteja envolvido em algum tipo de corrupção, não senhoras e senhores.
* De acordo com os dados coletados junto à população, o povo quer eleger aquele candidato que tenha palavra. Ou seja, confiará em quem cumpra acordos firmados e honre seus compromissos e promessas de campanha.

Fernanda Costa, em ensaio fotográfico para a Posé by Luan Pablo Amarante

#Rápidas
* A página de hoje é dedicada à deputada Aurelina Medeiros que nesta segunda, inaugura idade nova.
* Também trocando de data hoje, Melque Gaia, Vanessa Abreu Oliveira, Dra. Gioconda Martinez e a querida Necy Souza.
* Neste 21 de maio, a diretora geral do Grupo Folha, Paula Cruz e seu marido Dr. Gelbson Braga, celebram aniversário de casamento.

* Mais um venezuelano foi morto no município de Mucajaí. Desta vez, trata-se de um homem de 30 anos encontrado por vizinhos, supostamente após receber descarga elétrica.
* O fato aconteceu a 9 Km da sede do município, num local conhecido como estrada da Rufina. O corpo foi transladado para o IML em Boa Vista, pra poder ser liberado.
* Como a fronteira com a Venezuela encontra-se fechada devido às eleições presidenciais no país vizinho e até o momento ainda não se sabe se será reaberta hoje, não se sabe se o enterro acontecerá aqui ou lá.

 Edinei Macição recebeu amigos para a comemoração de sua idade nova no último fim de semana

Tá Valendo
Lançamento
* A ex-ministra do Meio Ambiente e pré-candidata à Presidência da República, Mariana Silva, esteve em Boa Vista no fim de semana para participar do lançamento da pré-candidatura de filiados da Rede Sustentabilidade.

Suspense
* Até o momento, ninguém sabe a identidade dos homens que atiraram contra um venezuelano nas imediações da Feira do Passarão. Logo após o atentado, a vítima foi socorrida por populares e levada ao Pronto Socorro.

A jornalista Marleide Cavalcante – ladeada pelas amigas, Grazi Gervasionni e Paulinha Sá – recebe hoje kilométricas homenagens por conta de sua troca de data - Foto: Luan Pablo Amarante

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social