Cultura

Espetáculo Última Estação na Mostra Aldeia Cruviana

A apresentação fará parte da programação da Mostra Aldeia Cruviana – Cultura de Todos os Povos

Espetáculo Última Estação na Mostra Aldeia Cruviana Espetáculo Última Estação na Mostra Aldeia Cruviana Espetáculo Última Estação na Mostra Aldeia Cruviana Espetáculo Última Estação na Mostra Aldeia Cruviana

Após três temporadas de apresentações em 2015, a Cia. Arteatro reapresenta o espetáculo Última Estação no dia 15, às 20h, no Teatro Jaber Xaud (SESC Mecejana).

Desta vez, a apresentação fará parte da programação da Mostra Aldeia Cruviana – Cultura de Todos os Povos, realizada pelo SESC-RR.

Os ingressos estarão à venda na bilheteria do Teatro a partir das 19h00, ao preço de R$ 10,00 (intreira) e R$ 5,00 (meia).

A peça, que faz parte do repertório do grupo desde 2002, foi apresentada na Mostra Cariri de Artes, no Ceará, em 2004 e 2005, e também no Festival de Teatro do Amazonas, em 2004, no qual recebeu quatro indicações de prêmios.

O espetáculo faz parte de um projeto que incluiu além de apresentações ao público em geral, a apresentação e realização de oficinas para alunos dez escolas da rede pública estadual, e atingiu um público estimado de 980 pessoas, entre elas cerca de 520 alunos.

A realização contou com o patrocínio da empresa REC SCHIN Distribuidora através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e também com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2011.

Encerrado o projeto, a Cia Arteatro já começa a se preparar para a circulação do espetáculo em Brasília (DF) e Manacapuru (AM), com apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, cuja projeto foi aprovado este ano.

O texto de Álvaro Fernandes, sob a direção de Marcio Sergino, retrata o intrigante encontro de três homens em uma estação ferroviária. Tairon, Renan e Lanif, (interpretados pelas atrizes Camila Bessa, Karen Barroso e Silmara Costa) aguardam o trem que os levará para casa, porém a espera se prolonga e revela a ansiedade dos três personagens na busca por algo que não mais lhes pertence.

Enquanto isso, lembranças, sonhos e frustrações são levados à tona, transmitindo à plateia os diversos conflitos e sentimentos carregados por cada personagem. A peça é voltada para o público com idade a partir de 12 anos.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.