Saúde e Bem-estar

Campanha contra a Influenza é prorrogada até 31 de julho

O imunizante está disponível em todas as UBSs de Boa Vista

Foto: Semuc/PMBV
Foto: Semuc/PMBV

O Ministério da Saúde prorrogou, pela segunda vez, a Campanha contra a Influenza na Região Norte. Agora, o prazo para se vacinar encerra no dia 31 de julho. O imunizante é voltado para o público a partir dos 6 meses e está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Boa Vista.

No ofício enviado às instituições de Saúde, o MS justifica a prorrogação em razão dos benefícios da vacinação e da ampliação da oferta para todos que não se imunizaram até o momento. Em Boa Vista, a meta é vacinar 148 mil pessoas. A cobertura, no entanto, está em cerca de 30%.

“A gente aproveita para sensibilizar as pessoas dos grupos prioritários que não se vacinaram até hoje, como idosos, professores, trabalhadores da saúde, gestantes e os demais, a buscarem a unidade mais próxima para se vacinar”, disse o coordenador municipal de Imunização, Romildo Azevedo.

A vacina reduz casos graves de síndromes gripais

O tradicional período de mudança climática se aproxima e, com ele, os casos de síndromes gripais e viroses. Mas sabe como reduzir casos graves dessas doenças? Isso mesmo: se vacinando! Para isso, basta se dirigir a qualquer UBS com o cartão de vacina e o cartão do SUS para garantir a imunização.

“Esse vírus da Influenza circula durante todo nosso período de chuvas. Então, é muito importante que todos se imunizem, principalmente os que estão nos grupos prioritários. É um ato que faz diferença na vida das pessoas que estão ao nosso redor também”, pontuou Romildo.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.