
Um integrante de facção criminosa foi preso com porções de skunk e cocaína durante uma ação integrada das forças de segurança em Rorainópolis. O suspeito, identificado como V.D.M.M., de 28 anos e nacionalidade venezuelana, foi flagrado no sábado (6) dentro de um veículo monitorado desde a saída de Boa Vista após denúncia de transporte de entorpecentes.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/RR) havia recebido a informação de que um Sandero branco seguia rumo ao sul do estado levando drogas. O carro foi localizado no bairro Suelândia e abordado por equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e da própria força integrada. No interior estavam o suspeito e duas mulheres.
Na busca veicular, os agentes encontraram dois invólucros com substâncias análogas a skunk e cocaína, três celulares e um bilhete com anotações que indicam possível comércio de drogas. Ele alegou consumo próprio, mas o volume apreendido e o material encontrado teriam reforçado a suspeita de tráfico.
Segundo a Polícia Civil, durante o depoimento, V.D.M.M. confessou integrar o PCC e disse já ter sido preso por tráfico em 2024, quando foi levado para a Penitenciária de Boa Vista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O delegado Wesley Costa de Oliveira, responsável pelo Auto de Prisão em Flagrante, afirmou que o homem tem histórico de atuar na venda e transporte de drogas. “A força-tarefa segue atuando permanentemente no combate ao crime organizado na região sul do Estado”, disse.
O diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior, delegado Márcio Amorim, ressaltou que a ação integrada reforça a segurança em Rorainópolis e destacou o apoio da Delegacia-Geral da Polícia Civil e do Governo de Roraima nas operações permanentes na região.
Após a apreensão, o suspeito foi levado à unidade policial, e as duas mulheres prestaram esclarecimentos. Em audiência de custódia realizada neste domingo (7), a prisão em flagrante foi homologada e convertida em preventiva. Ele foi encaminhado à unidade prisional de Rorainópolis.