SEGURANÇA PÚBLICA

Giuliana Castro pede exoneração da direção da Academia de Polícia

A delegada optou por retornar à Polícia Civil

Giuliana Castro pede exoneração da direção da Academia de Polícia Giuliana Castro pede exoneração da direção da Academia de Polícia Giuliana Castro pede exoneração da direção da Academia de Polícia Giuliana Castro pede exoneração da direção da Academia de Polícia
Delegada Giuliana Castro. Foto: Nilzete Franco/FolhaBV
Delegada Giuliana Castro. Foto: Nilzete Franco/FolhaBV

A delegada Giuliana Castro deixou o cargo de diretora da Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago (Apics), em Boa Vista. A informação foi divulgada pela Secretaria de Comunicação do Governo de Roraima nesta segunda-feira (9).

De acordo com o comunicado, a exoneração foi feita a pedido de Giuliana, que optou por retomar suas funções como delegada da Polícia Civil. A expectativa é de que ela permaneça na função até sua aposentadoria, prevista para ocorrer nos próximos sete meses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Ao longo da carreira, Giuliana ocupou cargos de destaque, entre eles o de secretária de Segurança Pública, em 2017, e o de delegada-geral da Polícia Civil, em 2018. Ela assumiu a diretoria da Apics em janeiro de 2019.

Em nota oficial, o Governo de Roraima agradeceu à delegada pelos serviços prestados à frente da Academia, destacando sua atuação na formação e capacitação de “inúmeros profissionais da segurança pública do Estado, pautada pelo compromisso, responsabilidade e dedicação ao fortalecimento das instituições”.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.