Entretenimento

Zeca Preto e George Farias se apresentam em show nesta sexta-feira

O repertório será formado por músicas autorais além de homenagens para artistas locais

Grandes nomes da música roraimense, os cantores George Farias e Zeca Preto, se apresentam no show ‘Cantando Roraima’ nesta sexta-feira (4) no palco na Champanharia das Meninas localizada na Rua Vitor Hugo, 247, Canarinho. O repertório será formado por músicas autorais além de homenagens para artistas locais.

Os músicos possuem diversas músicas compostas em parceria, porém nunca tinham dividido o palco simultaneamente. A ideia surgiu como uma forma de trazer ao público as canções de sua autoria, mas também apresentar músicas que fazem parte da cultura de Roraima.

“Eu e Zeca somos parceiros musicais de longa data, e nunca tínhamos feito um show juntos antes, então começamos a amadurecer esse show de um tempo pra cá, no repertório escolhemos canções minhas e dele, além de outros compositores locais, que tenham essa mesma temática de Roraima. A ideia é cantar a obra musical de Roraima e homenageando quem fomenta essa cena desde a década de 80 até os dias atuais”, informou George.

Autor da música Roraimeira, Zeca Preto batizou o movimento, é um cantor e compositor com profundas raízes culturais trazidas do Pará, seu estado natal. Já lançou cinco CDs solos, três com o Trio Roraimeira e dois em parceria com Neuber Uchôa. Consta na sua lista de obras artísticas o livro de poemas Beiral.

Já o cantor e compositor, músico e professor de música, George Farias tem grande atuação na vida artística em Roraima e no Ceará, seu estado natal. Já lançou os três CDs com composições próprias e parcerias com outros compositores locais.

 George Farias 

O cantor, poeta e compositor George Farias chegou a Boa Vista em 1989 e em seus trinta anos na estrada musical emplacou vários hits como: Correntes, Xapuri, Solana Star, Puraquê, Meu jamaxim, Casa do Caribe, Mais da vida, Sinto muito, Lindo, entre tantos outros.

Cidadão boa-vistense e precursor de movimentos musicais em Roraima, George construiu uma sólida e importante carreira e seu nome é de fundamental estima no cenário artístico cultural do Estado. Possui quatro CDs e três livros publicados que são de suma importância para a literatura roraimense. Neste ano George está com o show Banzeiro que reúne suas músicas gravadas e algumas inéditas que fazem parte de seu novo disco.

 Zeca Preto 

Zeca Preto é um artista dedicado à cultura de Roraima e da Amazônia. Fez show por toda Amazônia. Possui 14 discos gravados, três livros editados e um songbook. Já se apresentou em várias cidades brasileiras como: Rio de Janeiro, Brasília, Belém, Macapá, São Paulo, Santarém, Porto Velho, Rio Branco, Marabá, Maringá, Manaus entre outras. Inclusive já esteve no exterior como Venezuela e Suíça. Foi tema para o DOC TV 4 da Rede Brasil com Roraimeira Expressão Amazônica.

Foi agraciado com o Projeto Pixinguinha na produção do disco RORAIMEIRA o Canto de Roraima. Autor do poema “Paixão Roraimeira”. O músico é autor da canção ‘Roraimeira’ que dá nome a todo um movimento artístico de Roraima que iniciou na década de 80.

Serviço
Cantando Roraima
George Farias e Zeca Preto
Data: 4 de Abril
Local: Champanharia das Meninas