Cotidiano

Voluntários realizam atendimentos de saúde em Pacaraima

Profissionais de saúde da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atenderão hoje, 31, imigrantes que estão em abrigos de Pacaraima, na fronteira com a Venezuela

Profissionais de saúde da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atenderão hoje, 31, imigrantes que estão em abrigos de Pacaraima, na fronteira com a Venezuela. Além de consultas médicas nas áreas de Ginecologia, Pediatria e Clínica Médica, os voluntários ajudarão na vacinação aos imigrantes.

A ação integra o projeto Ebserh Solidária em Roraima, que levou 36 profissionais de saúde para auxiliar nos atendimentos assistenciais aos venezuelanos que foram para o estado. Desde o início da semana, médicos, dentistas e enfermeiros da Ebserh realizam consultas em Boa Vista.

Criada em 2017 para oferecer atendimentos de saúde voltados à população com dificuldade de acesso a esses serviços, essa edição do Ebserh Solidária foi idealizada diante do número crescente de entrada de imigrantes venezuelanos no país e a fim de apoiar as atividades que visam minimizar o impacto gerado nos serviços públicos do Estado de Roraima. O mutirão médico-humanitário será realizado hoje em Pacaraima e até amanhã de manhã em Boa Vista.

O presidente da Rede Ebserh, Kleber Morais, ressaltou o caráter voluntário da ação e dos profissionais envolvidos, enfatizando ainda a questão estratégica na saúde pública brasileira. “Com esse mutirão, nós também beneficiamos a população de Roraima, pois aliviamos as filas para atendimento de saúde, hoje lotadas por venezuelanos. Temos de ter esse carinho e esse cuidado com o ser humano, independentemente do país em que nasceu”, salientou.