Cotidiano

Você na Folha debate sobre o número elevado de eleitores indecisos

A Folha foi às ruas para saber se os eleitores já sabem em quem votar nas Eleições de 2018

Levantamento feito pelo Instituto do Norte de Opinião Pública e Estatística (Inope) e divulgado pela Folha aponta que é elevado o número de eleitores indecisos na escolha de seus candidatos para os cargos de deputados estaduais e federais no estado de Roraima. A Folha foi às ruas para saber se os eleitores já sabem em quem votar nas Eleições de 2018?

“Não decidi em quem votar, pois ainda estou avaliando as propostas dos candidatos. É importante que haja cautela neste momento, principalmente por causa das inúmeras corrupções que o país sofreu. Acredito que daqui alguns dias possa ser que ocorra uma reviravolta no cenário político, por isso a importância de ser cauteloso. O povo precisa de tempo para analisar as coisas, para não colocar qualquer um no poder novamente”, disse Arlindo Filho, 51 anos, pastor.

“Por enquanto, decidi apenas meu voto para presidente. Ainda estou na dúvida com relação aos demais cargos políticos. Isso porque ainda não conheci as propostas dos candidatos. Na verdade, estou deixando chegar próximo das eleições para definir o meu voto. Geralmente é assim, quando se aproxima do grande dia, vou atrás de conhecer os candidatos para dar o meu voto a quem mereça”, afirmou Mauro Rufino, 27 anos, vendedor.

“Decidi apenas em qual presidente irei votar. Com relação aos demais, ainda estou na dúvida. Realmente não faço ideia para quem devo direcionar o meu voto. Isso porque estou achando uma mesmice no cenário político, são as mesmas propostas de sempre, que nunca se cumpriram. Em minha opinião, não há nada de novo, nada inédito, são cenas que estamos acostumados a ver, e sabemos onde vai dar”, comentou Raquel Silva, 19 anos, vendedora.

“Já tenho meu deputado estadual e federal. Com relação aos outros cargos, ainda não tomei nenhuma decisão. Quanto ao governo, vejo que não tenho muita opção, geralmente todas as eleições os candidatos são os mesmos. Acredito que a decisão mais fácil para a população é no que diz respeito aos deputados estaduais, pois geralmente temos conhecidos que saem a candidatos”, ressaltou Reginaldo Costa, 44 anos, comerciante.

“Decidi apenas em qual deputado federal irei votar, isso porque eu já vinha acompanhando o trabalho desta pessoa. Com relação aos outros demais cargos, preciso me integrar dentro de suas propostas e projetos que já tenham sido realizados. Quando estiver próximo das eleições, vou dar uma pesquisada. Depois irei decidir em quem votar”, comentou Railane Milene, 20 anos, maquiadora.

“Ainda não decidi em quem vota. Nesse ano estou como milhares de pessoas, desmotivadas com as eleições. Estou desanimada com o cenário político brasileiro. Acredito que a maioria das pessoas está dessa forma. Para falar a verdade, não estou interessada nessas eleições, não faço ideia de quem são os candidatos”, disse Etiene Nogueira, 40 anos, operadora
de caixa.

Publicidade