Polícia

Vítima localiza bicicleta furtada e infratores recusam-se a devolver

Os casos de crimes praticados por adolescentes estão entre os registros diários nas Delegacias da Capital. Na noite da segunda-feira, dia 20, um pedreiro, de 22 anos, descobriu onde estava sua bicicleta tomada em assalto há alguns dias. Ele destacou que estava numa sorveteria, localizada na rua Rio São Francisco, bairro Nova Cidade, zona Oeste de Boa Vista, e deixou a bicicleta na calçada, enquanto assistia a um jogo de futebol, momento em que seu transporte foi furtado.

Ele só percebeu que tinham levado a bicicleta quando decidiu ir embora do local. Por conta própria, ele fez uma investigação e descobriu, com a ajuda de um amigo, que seu transporte estava em uma residência, no bairro São Bento, também zona Oeste. Ele foi ao endereço, na tentativa de recuperar seu bem, mas os menores infratores o afrontaram e recusaram-se a entregar o pertence.

Diante da renúncia dos indivíduos, o homem retornou para sua casa, mas encontrou uma viatura da PM e pediu auxílio. Os policiais foram ao endereço e conseguiram conduzir os dois menores e apreender a bicicleta. O caso foi parar no Plantão Central da Polícia. O delegado de plantão encaminhou a ocorrência para a Delegacia de Defesa da Infância e Juventude (DDIJ) que ficará responsável pelo caso. (J.B)