Polícia

Vítima investiga e descobre onde está telefone furtado

Vítima pediu à gerência de posto que disponibilizasse imagens das câmeras de segurança e viu momento exato em que o celular foi furtado

No começo da noite da segunda-feira, dia 15, por volta das 18h, uma mulher de 30 anos acionou a Polícia Militar (PM) para dizer que encontrou seu aparelho celular que havia sido furtado no domingo, dia 14, enquanto bebia em um posto de combustível. O telefone, segundo a vítima estava dentro de uma casa, na esquina das ruas Tambaqui e Peixe Boto, no bairro Santa Tereza, zona oeste da Capital.

A mulher também relatou que, no dia em que bebia, a suspeita, de 18 anos, estava na mesma mesa e que, em determinado momento, o aparelho desapareceu. Como não foi encontrado, ela decidiu pedir à gerência do posto que disponibilizasse as imagens das câmeras de segurança. Ela conseguiu ver o momento exato em que o celular foi furtado.

Em posse do vídeo que mostra o crime e da localização do telefone, conseguiu encontrar a residência e a suspeita de ter praticado o furto. Ela reconheceu a jovem e disse para os policiais que ela foi a responsável pelo delito. Nas buscas feitas no interior do imóvel, o celular não foi encontrado.

Para que o caso fosse apurado pela autoridade competente, os policiais militares decidiram levar as partes envolvidas à Delegacia. Considerando que os fatos precisavam ser esclarecidos, as duas mulheres foram ouvidas. Como já fazia dois dias da execução do furto, a autoridade policial acabou liberando a suspeita, uma vez que não havia mais tempo para o flagrante. A ocorrência foi encaminhada para o 3º DP fazer a investigação. (J.B)