Cotidiano

Vídeo mostra Jacaré Açu capturado em Roraima

Supostamente o animal foi capturado na região do Apiaú

Um vídeo mostrando um Jacaré Açu sendo capturado por ribeirinhos viralizou nas redes sociais. O animal teria sido morto pelos moradores da região do Apiaú, no município de Mucajaí.

No vídeo, um homem fala que o animal aterrorizava os moradores da região. “Olha o tamanho dele, ele não come mais cachorro, não come mais gente, (…) a cachorrada tá triste que ele comeu um monte de cachorro aqui, mas ele não come mais. A gente conhece ele como Jacaré Açu e ele tem mais de cinco metros de comprimento” relata.

De acordo com a delegacia da Polícia Civil, não houve nenhum registro sobre o caso. Contudo, uma equipe fará diligências no local a fim de identificar a data em que o vídeo foi gravado bem como as circunstâncias.

“É importante ressaltar que o morador de áreas rurais (matas) e ribeirinhas é amparado por lei que garante o porte de arma para defesa contra animais silvestres (onça, jacaré, e outros) que estejam atacando pessoas ou animais (criação), o que é considerado “estado de necessidade. Crime ambiental se configura quando há a matança de animais silvestres para comercialização, por exemplo. Porém, o caso será investigado” informou.