Política

Vereadores iniciam ano legislativo com duas sessões

Na sessão ordinária os vereadores debateram sobre o projeto Zona Azul

Os vereadores de Boa Vista retornaram as atividades com a realização de duas sessões na manhã dessa terça-feira (05), sendo uma sessão solene, para cumprir o protocolo regimental, e em seguida sessão ordinária para a deliberação de projetos.

A  sessão solene, iniciada com culto ecumênico, contou com a presença da procuradora geral do Ministério Público, Janaina Carneiro, do presidente da Assembleia Legislativa Jalser Renier, secretários municipais, diretores de autarquias,  militares, o  vice-prefeito de Boa Vista, Arhur Henrique, que fez a leitura da mensagem do Executivo e o presidente da Câmara, Mauricélio Fernandes, com a  mensagem de abertura oficial do ano legislativo.

O presidente da  Câmara ressaltou que 2018 foi ano de grandes debates no Parlamento,  onde aprendeu a respeitar as divergências de opiniões  e ideias,  que trouxeram  fortalecimento.

“Apesar da diversidade de pontos de vista politico e ideológico, conseguimos caminhar dentro de um clima civilizado, com enormes ganhos para a população boa-vistense, prevalecendo a harmonia e distinção entre os poderes. A parceria e cordialidade mais uma vez funcionou em prol  dos nossos munícipes”, celebra

Segundo Mauricelio Fernandes,  os vereadores garantiram em 2018 aprovação de projetos do Poder Executivo, para dar continuidade ao trabalho de construção, ampliação e recuperação e revitalização da Capital. Destacou que tem compromisso de deixar um legado de êxito na gestão da Câmara, para as futuras gerações.

O presidente anunciou vai ampliar os espaços físicos do parlamento, promover treinamentos para  que funcionários continuem a exercer o papel de controle e monitoramento e avaliação das políticas públicas planejadas pela Casa que segundo ele, estará de prontidão e receptiva aos anseios da população.

 
Projetos

Na sessão ordinária os vereadores debateram sobre o projeto Zona Azul. Magnolia Rocha, pastor Linoberg e vereador Pastor Jorge propuseram ajustes para melhorar a prestação desse serviço à população pediram para que seja revista a situação dos professores e estudantes de cursinho que estão sendo prejudicados.  O  presidente da Câmara, Mauricelio Fernandes se  comprometeu em levar todas as demandas para a chefe do Executivo, reivindicando que sejam feitos os  ajustes possíveis.

 
Papiloscopistas

Ainda na sessão desta terça-feira, os vereadores aprovaram requerimento de iniciativa do vereador Manoel Neves, e homenagearam os  peritos papiloscopistas  de Roraima.