Polícia

Venezuelano está desaparecido desde o dia 1º

Fato ocorreu num sábado, por volta das 16h

No período de chuva, o nível da água do Rio Branco sobe e, como consequência, a correnteza fica muito mais forte, exigindo que banhistas redobrem a atenção ao entrar na água, o que não é recomendável nessas condições.

Uma jovem venezuelana, de 20 anos, registrou um Boletim de Ocorrência no 4o DP, relatando que o esposo, também de origem venezuelana, Júnior José Caldea Garcia, de 23 anos, se afogou e está desaparecido nas águas do rio desde o dia 1o deste mês.

O fato, segundo a comunicante, ocorreu num sábado, por volta das 16h. A jovem disse que estava junto com o marido que tinha acabado de almoçar e decidiu pular no rio, quando mergulhou e ao retornar à superfície reclamou que estava passando mal.

Mesmo sabendo nadar, não conseguiu se salvar. Um amigo da vítima ainda pulou na água, numa tentativa de ajudá-la, mas devido à força da correnteza, não conseguiu tirar o rapaz para fora da água.

A jovem também relatou que durante cinco dias homens do Corpo de Bombeiros fizeram buscas pelo rio, mergulhando, e também nas margens, mas o corpo não foi encontrado. Nove dias depois dos fatos ela foi à Delegacia para dizer que o companheiro continua desaparecido. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil. (J.B)