Polícia

Venezuelana é presa pela Dicap com celular roubado

Uma ação realizada na manhã de ontem, dia 23, pela Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) prendeu a jovem estrangeira Mayerling Daniela Ortiz Carrion, de 19 anos. Ela estava em posse de um celular roubado há aproximadamente três semanas.

A vítima informou que seu telefone foi tomado com emprego de arma branca, enquanto transitava em via pública do bairro São Vicente, zona sul de Boa Vista. Ela conseguiu localizar o aparelho e foi até a base da Dicap, também no São Vicente, e procurou a equipe, informando que o seu celular roubado estaria nas proximidades.

Os agentes fizeram diligências e localizaram o aparelho com a venezuelana que alegou ter comprado (sem nota) pelo valor de 300,00 de outro venezuelano, em frente a um supermercado na avenida das Guianas, bairro 13 de Setembro. 

A ocorrência foi conduzida por policiais militares do Choque ao 1º Distrito Policial, onde Mayerling foi autuada em flagrante pelo crime de receptação, como destaca o artigo 150 do Código Penal Brasileiro (CPB). Na manhã de hoje, dia 24, ela será levada para audiência de custódia com a Justiça.

DENÚNCIA – Quem tiver informações que ajudem a Dicap a localizar criminosos e foragidos, deve fazer a denúncia por meio dos telefones 0800-278-0130 ou 99139-9529 (WhatsApp). A identidade do denunciante será mantida em absoluto sigilo. (J.B)