Polícia

Venezuelana é morta a pauladas

Namorado da adolescente, suspeito do crime, se apresentou à DGH acompanhado de um advogado e disse que é inocente

As buscas pela jovem venezuelana Leonarda Gonzales Rivas, de 18 anos, que estava desaparecida desde a noite de sábado, dia 14, chegaram ao fim na manhã de ontem, dia 15, quando populares encontraram seu corpo próximo à Ponte dos Macuxi, numa área de olarias da Vila Vintém, no município do Cantá.

Segundo as informações de quem mora no local, a vítima vivia com a mãe e o irmão num barraco da vila desde o ano passado, quando vieram da Venezuela fugindo da crise. Nesse intervalo, a adolescente teria conhecido um brasileiro, com quem mantinha um relacionamento, no entanto, na quinta-feira da semana passada, dia 11, o casal passou a discutir e as brigas continuaram até o sábado à noite, quando Leonarda desapareceu.

Ao saber que o corpo da filha tinha sido encontrado, a mãe dela entrou em estado de choque e não conseguiu fazer o reconhecimento, mas o irmão garantiu para a Polícia Militar que o cadáver era mesmo da jovem e auxiliou no processo de identificação. A Perícia foi ao local e confirmou que a garota tinha sido morta a pauladas, principalmente na região da cabeça, com ferimentos que revelam crueldade durante a ação do criminoso.

O corpo foi jogado dentro de uma poça d’água e já estava em estado de decomposição. A reportagem da Folha esteve na cena do crime e percebeu que a vítima estava sem blusa e vestia apenas um sutiã e uma calça, mas aparentemente não havia sinais de violência sexual.

Tanto a PM, quanto os populares informaram que Leonarda foi morta por conta de ciúmes. Desde sábado o suposto namorado da vítima não era visto por quem mora na Vila. A Folha obteve a informação de que o suspeito procurou a Delegacia de Polícia Civil para falar sobre o crime.

A Polícia Civil informou, em nota, que um suspeito se apresentou à DGH na manhã de ontem, dia 15, como namorado da vítima. Acompanhado de um advogado, ele confirmou que teve um desentendimento com Leonarda e que uma terceira pessoa é quem teria matado a jovem. O suspeito, depois de prestar depoimento, foi liberado. O caso vai ser investigado pela Delegacia do Cantá, onde ocorreu o crime, para que seja elucidado. (J.B)