Cotidiano

Venda de combustíveis é normalizada na fronteira

População do município ficou desabastecida por quase duas semanas em razão de protesto de mineradores

Comerciantes e moradores do município de Pacaraima, Norte do Estado, já estão contando novamente com abastecimento de combustíveis na fronteira com a cidade venezuelana de Santa Elena de Uairén. A normalização, segundo apuração realizada pela FolhaWeb, ocorreu quase duas semanas após protestos do sindicato dos mineradores do país vizinho.

“O abastecimento foi normalizado ontem, 22. Hoje, 23, eles [Posto] estão funcionando normalmente e ficarão abertos até o meio-dia, como é de rotina deles. A questão é que, na minha opinião. já era para Pacaraima ter um posto de combustíveis, porque todo final de ano é sempre esse problema”, relatou um morador do município.

Durante esse período, a população que comumente atravessa a fronteira para abastecer viu o preço do litro do combustível saltar de R$ 1,55 para R$ 12. O produto estava sendo oferecido nesse valor por meio do comércio clandestino.

“Eles [sindicalistas] bloquearam três estradas na Venezuela, uma em San Miguel Del Betania e outras duas próximas as comunidades de El Granzon e Inaway. Ao que tudo indica, eles conseguiram negociar a situação junto ao presidente Maduro e por isso conseguiram normalizar a situação”, completou.