Esporte

Valência perde para Cianorte/PR e se despede da Copa do Brasil

A equipe do Atlético Valência se despediu da Copa do Brasil de Futsal Feminino Adulto após perder por 7 a 1 para Cianorte/PR jogando fora de Casa no Ginásio Tancredão no Estado do Paraná no último sábado, 18. Com a derrota, o time roraimense dá adeus ao campeonato nacional.    

Apesar da derrota e da eliminação, o treinador Márcio Esmero, vê um lado positivo no resultado final.

“Pra gente foi muito gratificante ter participado dessa competição, até porque a gente jogou contra uma equipe muito qualificada que inclusive tirou a campeã do ano passado. Lá, elas fazem o trabalho muito forte na cidade e a gente conheceu isso lá, todo o trabalhado deles [Cianorte] é fantástico. Então, nossa equipe está de parabéns. Nós tivemos que ir com atletas reduzidos [sete atletas] e o adversário imprimiu um ritmo muito forte e não tivemos como segurar”, explicou.

Segundo Márcio, o clima da cidade paranaense foi um dos adversários em quadra na partida do último sábado.

“Um dos fatores que a gente sentiu lá foi o frio, sentiram lá [as jogadoras] assim como elas [Cianorte] sentiram o clima quente de Boa Vista, as nossas atletas sentiram dor na garganta e não conseguiram respirar direito”, disse.

O treinador roraimense contou que devido à atuação das jogadoras, surgiu uma oportunidade de intercambio que poderá ocorrer.

“Eles ficaram com nossas atletas e até surgiu uma chance de fazer um intercambio pra que elas fossem participar dos campeonatos lá [no Paraná], fazer uns testes, e isso me deixou feliz”, contou.   

Márcio agradeceu o acolhimento dos paranaenses com toda sua equipe e comissão técnica.

“A gente está feliz pelo pessoal de lá, tivemos um acolhimento extraordinário do povo de Cianorte que soube da dificuldade que é o nosso futsal aqui no estado. Falta de apoio, a dificuldade que é conseguir chegara até lá. Fomos muito bem acolhidos pelo povo de lá, eles foram muito bons”, finalizou.   

No primeiro confronto, as roraimenses perderam em casa por 6 a 2, buscavam um resultado positivo para seguir no sonho do título na competição, mas somou mais uma derrota sendo assim eliminada da Copa do Brasil.