Entretenimento

Rock View Lodge: Paraíso a 130km de Lethem

O Rock view Lodge já existe há 20 anos e já recebeu visitas ilustres como do príncipe Charles

Um lugar pouco conhecido pelos roraimenses, porém bastante popular entre os turistas europeus que querem conhecer um pouco da selva amazônica, localizado a 130 km de Lethem, cidade de fronteira entre o Brasil e a Guiana, o espaço possui oito acomodações confortáveis e hospitaleiros em uma área bastante remota, na reserva florestal de Iwokrama.

O local é do proprietário Colin Edwards, britânico que deixou a Inglaterra, primeiro para morar na região de Bonfim, e em seguida na Guiana. O Rock view Lodge já existe há 20 anos e já recebeu visitas ilustres como do príncipe Charles. 

O Rock View Lodge se tornou um local favorito para observadores de pássaros que chegam da América do Norte e da Europa. As diárias no lodge incluem: apartamento com varanda e banheiro, refeições. Há frutas e sucos do pomar disponíveis no apartamento e uma piscina para os visitantes. No café da manhã, há os famosos ‘cookies ingleses’, os biscoitos assados feitos de frutas e castanhas.  As reservas podem ser feitas pelo site do hotel que está em inglês https://rockviewlodge.com/ e é cobrado em dólares americanos ou guianenses.

Os jardins e a vida dos pássaros criam um cenário ideal para ouvir boa música, ler seus livros favoritos, escrever e pintar para o deleite do seu coração. O alojamento também possui uma impressionante biblioteca e coleção de arte. 

Entre os serviços promovidos pelo espaço estão vcaminhada guiada, por pessoa, equitação, visita a comunidade indígena de Annai, Aluguel de bicicletas, passeio de canoa e excursão no rio Rupununi entre outros. Todos os anos, Rock View Lodge é sede do Rupununi Music & Arts Festival, um dos primeiros do tipo realizados na Guiana recebendo artistas de todo o mundo, além do Brasil, do Suriname e da Venezuela.  Mais informações podem ser obtidas pelo telefone +592 645 9675 ou Email: [email protected]

* A repórter Raisa Carvalho conheceu a Guiana a convite da Câmara de Comercio Brasil Guiana.

Leia mais – Guiana: Lugares para você conhecer em Georgetown