Entretenimento

Esquenta Samba Orla e ópera no Teatro Municipal são destaques

Confira a programação do feriado na capital

Feriadão à vista, por conta do Dia da Proclamação da República nesta sexta-feira, 15, e o boa-vistense terá à disposição grande oportunidades de cultura, lazer e diversão. E isso, voltado a todas as idades. Por isso, confira o que será destaque neste fim de semana na capital mais animada do país:  

SEXTA-FEIRA

* Copa Rauan Arruda de Basquete

Nesta sexta-feira, 15, a partir das 16h, acontece a abertura da I Copa Rauan Arruda de Basquete na praça Capitão Clóvis. Com diversas partidas que vão prosseguir pelos dias 16, 17, 21 e 24 deste mês, o evento será uma homenagem a um atleta da modalidade que morreu no ano passado. Devem participar mais de 9 equipes e mais de 115 atletas de todo o Estado.

Vale lembrar que a praça foi recentemente entregue à população totalmente revitalizada pela prefeita Teresa Surita, com direito a uma quadra de basquete totalmente adequada a competições.

 SÁBADO

* Esquenta Samba Orla

Quem curte samba e pagode terá oportunidade de diversão neste sábado, 16, neste evento que antecede o último Samba Orla do Ano. Com apoio da Prefeitura de Boa Vista, por meio da FETEC, o “Esquenta” a partir das 18h na plataforma baixa (Weikepá) da Orla Taumanan, com shows de Banda Climatizando, Ousadia na Pegadha e Toniolli.

 * Futebol Amador

A Liga de Futebol Amador do Futebol do Estado de Roraima (Lifaer), em parceria com a Prefeitura Municipal de Boa Vista, promove mais uma etapa da VII Copa Boa Vista de Futebol Amador Masculino e do V Campeonato Municipal de Futebol Feminino. As competições vão acontecer na Vila Olímpica Roberto Marinho e entram na reta final por uma vaga nas próximas vagas da competição.

Confira os jogos deste fim de semana:

 V Campeonato Municipal de Futebol Feminino

 – Sábado (16), 18h30 – Real Madrid Eficaz x Meninas do Cidadão

– Domingo (17), 18h30 – Milan x Tiradentes

 VII Copa Boa Vista de Futebol Amador Masculina

– Sábado (16), 16h30 – Primavera x Cristal

– Sábado (16), 20h30 – Alto Alegre x São José

– Domingo (17), 16h30 – Brasil (Guarani Jr) x Norte (Os Badalados)

– Domingo (17), 20h30 – Bonfim x Barcelona

 * Desafio de Limites

Quem gosta de atividades físicas e muitas aventuras, neste sábado, 16, a partir das 8h na Vila Olímpica Roberto Marinho acontece o I Desafio de Limites, evento promovido pela Fetec com objetivo de estimular os boa-vistenses à busca por uma melhor qualidade de vida através de treinamentos funcionais e corrida. Vão participar cerca de 80 pessoas.

* Ópera Pagliacci

Ainda neste sábado, 16, a partir das 20h, a Companhia de Ópera de Roraima apresenta no Teatro Municipal o espetáculo “Pagliacci”, obra do italiano Ruggero Leoncavallo. Esta que é considerada como a primeira ópera montada em Roraima vai contar com mais de 100 artistas, entre músicos, solistas, bailarinos, entre outros. A regência será pela maestrina Lilyane Rodrigues Lopes.

Os ingressos estão à venda no site Ticket Phone e na loja física no Roraima Garden Shopping no valor (Inteira) R$160,00 e (Meia) R$80,00 dependendo do setor. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones: 95 99164-0079 e 98116-3443.

 DOMINGO

* Diversão no Ayrton Senna   

A criançada também tem seu espaço na diversão desse fim de semana. Ainda mais se tratando da capital da Primeira Infância. Por isso, neste domingo, 17, a avenida Ene Garcez será fechada no trecho compreendido entre a rua 9 de Julho até a Brigadeiro Eduardo Gomes, das 8h às 12h, para que as crianças se divirtam no Complexo Ayrton Senna, brincando nos equipamentos recém-entregues pela prefeita Teresa Surita, como a Fonte Interativa, o Pergolado, a Selvinha Amazônica e os playgrounds.

* Feirinha de Artesanato e Gastronomia

Sábado e domingo, 16 e 17, a Feirinha estará na Praça das Águas, com a missão divulgar os trabalhos de pequenos empreendedores da cidade e contribuir com a economia local. Conta com 56 expositores que comercializam diversos produtos e comidas regionais que são um verdadeiro sucesso, tanto com quem vive aqui, quanto com aqueles que passam por Boa Vista. O horário de funcionamento da feirinha será das 17h30 às 22h.