Cultura

Natal da Assembleia Legislativa encanta adultos e crianças

Evento contou com cantata de Natal e apresentações culturais, atraindo milhares de pessoas de vários bairros da cidade

As luzes de Natal foram acesas e foi dada a largada oficial para as festas de Natal na Assembleia Legislativa. Em meio às luzes, vozes harmonizadas, pequenas mãos com gestos infantis e músicas que falaram sobre esperança, amor, paz e o espírito de solidariedade. Estes sentimentos tão característicos dessa época do ano, emocionaram os presentes noite da última quinta-feira (5) em frente à instituição. 

A abertura das festas de Natal da Assembleia Legislativa atraiu milhares de pessoas que lotaram a praça do Centro Cívico. Crianças e adolescentes do programa Abrindo Caminhos abrilhantaram o evento com apresentações do coral com envolvimento de mais de 100 participantes. No repertório, um misto de música popular brasileira e canções de Natal. O espetáculo contou ainda com uma apresentação especial de teatro e uma apresentação da fanfarra Juventude Independente, de Mucajaí, e a tradicional chegada do Papai Noel. 

Na avaliação do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jalser Renier, a riqueza das apresentações e grande participação do público são demonstração de que o Poder Legislativo está no caminho certo, ao proporcionar seus programas permanentes para a população. “O Abrindo Caminhos foi criado para atender 100…200 alunos. Mas quando vimos o amor da equipe por trás desta ação, isso nos deu vontade de crescer e melhorar”, disse Jalser Renier. 

Atualmente a unidade tem 3.600 crianças matriculadas em Boa Vista. Segundo o presidente, o programa mudará de sede para ampliar os atendimentos para mais de 4 mil crianças, incluindo um núcleo para crianças com autismo. “Vamos ampliar programas, melhorar condições, espalhar alegria, pois é isso que o parlamento tem que fazer: melhorar a vida das pessoas”, acrescentou. Além de incentivar o teatro, o programa Abrindo Caminho oferta esporte, educação e lazer para crianças e adolescentes, de 5 a 17 anos, na capital e no interior, de forma gratuita.

O evento atraiu famílias de vários pontos da cidade. Nubia Ferreira e Francimar da Silva moram no bairro Silvio Leite e levaram as filhas para prestigiar pela primeira vez o Natal em Família da Assembleia Legislativa. Já a aposentada Raimunda de Souza não perde uma apresentação de Natal. “O Natal tem um significado especial, por isso eu vim”, disse a aposentada, acompanhada dos netos.

Natal em Família

Jalser Renier (SD) aproveitou o evento para convidar a população para uma ceia coletiva, no dia 23 de dezembro, no Campo do Rei Pelé, localizado no bairro Silvio Botelho. A pretensão é atender mais de 10 mil pessoas. Além do jantar, cerca de 700 crianças e adolescentes do programa Abrindo Caminhos farão apresentações culturais. 

A partir da próxima semana a população também poderá prestigiar a decoração de Natal da Assembleia Legislativa de Roraima, onde será montado um cenário com o tema Circo no hall da Casa, aberto à visitação.