Cultura

Evento segue com apresentações da Cobra Mariana e Gavião Caracará

Festival de Caracaraí tem segunda noite nesse sábado

A X edição do festival folclórico de Caracaraí veio com tudo.  As cores verde e azul enfeitaram a avenida principal da Cidade Porto, com o desfile dos Itens mirins das duas agremiações. Índios, lendas, folclore, magia e indumentárias de penas coloridas confeccionados pelos artistas plásticos encheram os olhos dos visitantes na primeira noite do festival, nesta sexta (15/11).

A escolha da Musa do Festival abrilhantou o evento. Representantes da Cobra Mariana e Gavião Caracará mostraram a exuberância da beleza cabocla. A vencedora foi a linda Teresa Policarpo, representando a Nação Caracará. A segunda colocada veio da Cobra Marina, a bela Adriane Katz, que recebeu o título de primeira princesa. A terceira colocação ficou com Emannuele Silva, do Gavião Caracará. Ela recebeu o título de segunda princesa.

O secretário estadual da Cultura, Marksjohnson Ferreira, disse que a união das forças entre as instituições fez a diferença nesse festival. A programação foi feita obedecendo aos anseios das agremiações, que se preparam durante meses para a festa folclórica na Cidade Porto.

“O resultado é visível. Tanto o Gavião, quanto a Cobra vão mostrar a organização e comprometimento com a cultura roraimense. O nosso papel enquanto secretaria é apoiar sempre eventos que resgatam e dão manutenção à cultura, a identidade e as raízes do nosso povo”, disse Ferreira.

“É com muito entusiasmo que recebemos o maior festival folclórico do Estado. Fizemos a ação em conjunto com os parceiros para valorizar o que é nosso. É a nossa cultura, nosso espaço. A Secretaria de Cultura, juntamente com os apoios fizeram o verdadeiro espetáculo”, disse Denarium.

A programação segue nesse sábado com as apresentações:

PROGRAMAÇÃO (16/11)

20h30 – Composição da Mesa Julgadora e leitura dos quesitos

21h00 – Apresentação do Gavião Caracará

00h00 – Apresentação da Cobra Mariana

03h00 – Apresentação da banda Pegada dos Top’s