Cultura

Universidade sorteia bolsa integral para leitores da Folha

Apesar de cursos serem à distância, provas e algumas atividades são presenciais na unidade em Boa Vista

Quem sonha em cursar uma faculdade terá a oportunidade de ingressar no Ensino Superior. O Centro Universitário UniCesumar em Boa Vista em parceria com o Jornal Folha de Boa Vista irá realizar o sorteio de uma bolsa integral para os leitores. 

Para participar, basta recortar o cupom promocional e preencher com seus dados pessoais e colocar em uma urna localizada na sede do centro universitário localizado na Avenida Major Williams, no bairro São Pedro. O sorteio será realizado no dia 21 de julho, antes das aulas iniciarem e a bolsa pode ser para cursos de bacharelado, tecnólogos e licenciatura, à escolha do ganhador. 

A unidade em Boa Vista oferece 130 cursos, entre Graduação e Pós-Graduação à distância, com destaque para Gastronomia, Design de Interiores e Design de Moda. Segundo o diretor responsável da UniCesumar Boa Vista, Alessandro Lima, a unidade em Roraima irá completar um ano e por isso surgiu a ideia de criar uma promoção especial.

 “O curso de Tecnólogo em Gastronomia é o mais procurado e é uma novidade que trazemos para Roraima, que não possuía graduação nessa área. Além do curso de design de moda que também é uma novidade”, afirmou o diretor.

Segundo o consultor da unidade Everson Tiago, a faculdade possui nota 4 na avaliação do Mec, com um total de mais de cem mil alunos em todo o país. “Pelo sétimo ano consecutivo, a UniCesumar obteve nota 4 no IGC (Índice Geral de Cursos), em uma escala de 1 a 5, o que a posiciona entre 4% das melhores instituições de ensino superior do Brasil”, relatou.

O Conceito Preliminar de Curso (CPC) é um indicador de qualidade que avalia os cursos de graduação das Instituições de Ensino Superior.

HISTÓRIA – Há 20 anos no mercado, a UniCesumar é uma faculdade da cidade de Maringá, no Paraná, e possui atualmente 160 unidades por todo o Brasil. Em Boa Vista, a unidade de ensino fica localizada na Avenida Major Williams, no bairro São Pedro. Informações pelo telefone (95) 3224-5530 ou pelo site www.unicesumar.edu.br. 

*Matéria Atualizada às 9h17, com retificação de informações sobre os cursos oferecidos pela UniCesumar e retirada de parágrafo sobre descontos.