Cotidiano

Universidade promove evento sobre sustentabilidade nesta terça

o evento é aberto ao público e pretende desenvolver um pensamento empreendedor com base no desenvolvimento sustentável

Para ampliar as práticas de sustentabilidade e responsabilidade social, o Centro Universitário Estácio da Amazônia, por meio da coordenação dos cursos de Gestão, promove nesta terça-feira, 16, a partir das 19h, um evento educativo, na área externa do auditório, sobre desenvolvimento sustentável e reciclagem.

Conforme a coordenadora dos cursos de Gestão, Janaina Ribeiro, o evento é aberto ao público e pretende desenvolver um pensamento empreendedor com base no desenvolvimento sustentável. A exposição contará com móveis de decoração advindos da reutilização de paletes, bazar solidário com peças adquiridas com doações, produtos feitos de papel recicláveis e exposição de fotografias com foco no empreendedorismo social.

“As peças em exposição foram desenvolvidas por alunos dos curso de Administração e Design, mostrando à comunidade acadêmica a importância da reutilização de materiais que seriam descartados no meio ambiente de forma incorreta”, explicou a coordenadora.

 O evento contará ainda com uma “Blitz Educativa” percorrendo o campus da Estácio, falando sobre o local adequado para descarte do lixo, apresentando os ecopontos da instituição, explicando práticas sustentáveis e falando sobre a exposição realizada na entrada do auditório.

“Propomos nas disciplinas que um trabalho em conjunto entre os cursos fosse realizado, unindo as habilidades de Design e o pensamento empreendedor dos discentes de Administração para criar peças inovadoras”, informou Janaina.