Um candidato ao Governo ainda aguarda julgamento de registro 

Dos cinco pedidos de registro dos candidatos ao Governo, três foram deferidos e um foi deferido com recurso

A Justiça Eleitoral de Roraima deferiu o registro de candidatura de quatro dos cinco candidatos ao Governo do Estado. Com isso, apenas o pedido de registro de Antônio Denarium (PSL) ainda aguarda julgamento.

O registro de Suely Campos (PP), atual governadora, foi deferido com recurso. Isso significa que mesmo a candidata tendo sido julgada regular e sendo deferida, houve interposição de recurso contra essa decisão que aguarda julgamento por instância superior.

Também ainda falta o aval a dois concorrentes a vice: Evandro Moreira (PTB), parceiro de chapa de Telmário Mota, e Frutuoso Lins (PTC), vice de Denarium, que também tem o pedido de registro aguardando julgamento.

Em relação aos 11 candidatos ao Senado, o aval foi dado pela Justiça a sete candidaturas até o momento, conforme registrado no DivulgaCandContas (sistema eletrônico de acompanhamento de candidaturas) ontem, 11. Três candidatos ainda aguardam julgamento de suas candidaturas e a candidatura de Rudson Leite, que disputa uma vaga no Senado, foi indeferida. 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fixou que todos os processos de registro de candidaturas devem ser julgados até 17 de setembro, o que não impede os aprovados em convenções a realizarem suas campanhas a presidente da República, senador, governador, deputado federal e deputado estadual.

Considerando todos os processos já encaminhados, incluindo os julgados, o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) registrou até agora 681 pedidos de registro de candidaturas, tanto os apresentados por partidos ou coligações como por concorrentes que tiveram seus nomes aprovados em convenção, mas não tiveram a documentação remetida à Corte com os demais colegas de chapa.

Até o momento foram considerados aptos e tiveram seus pedidos deferidos 534 candidatos, ou seja, 98,34%. Foram indeferidos com recurso sete casos (1,29%) e dois foram deferidos com recurso (0,37%). No grupo dos inaptos, 18 renunciaram (78,26%) e cinco tiveram o pedido de registro de candidatura indeferido (21.74%).

Confira a tabela: