Esporte

UFC: Anderson Silva lutará 'em casa'

Chegou a hora. Após mais de um ano longe do octógono – precisamente 398 dias – Anderson Silva fará o seu aguardado, e histórico, retorno ao octógono do UFC (Ultimate Fighting Championship).
Recuperado de uma grave fratura na perna esquerda na revanche contra Chris Weidman no UFC 168, o Spider tem pela frente um adversário polêmico, mas que vem demonstrando um respeito pouco comum em sua trajetória: Nick Diaz, que subiu do peso-meio-médio para o médio para enfrentar o brasileiro.
Longe do octógono há bem mais tempo que Anderson Silva – não luta há exatos 685 dias – o americano vem, a exemplo de Anderson, de duas derrotas seguidas. Esse aspecto torna o UFC 183 o primeiro da história do evento em que os protagonistas da luta principal vêm de derrotas consecutivas.
O UFC 183 acontece neste sábado, com transmissão ao vivo do Combate a partir de 21h30 (de Brasília). O Combate.com fará o acompanhamento de todos os detalhes em Tempo Real, incluindo programa especial ao vivo sobre a volta de Spider com a participação dos lutadores convidados Vitor Miranda e Elias Theodorou e do treinador Sérgio Cunha.
Se para muitos a volta de Anderson Silva vem cercada de ansiedade e expectativa, para o próprio lutador a luta contra Nick Diaz é mais um prazer que uma afirmação.
– Estou amarradão, na melhor “vibe” da minha vida. Estou feliz como se fosse a minha primeira luta no UFC. Fiquei muito tempo sem lutar, e consegui reorganizar meus pensamentos. Estou motivado de verdade, doido pra chegar a hora de fazer o que eu sei fazer, que é lutar – disse o lutador, que foi o protagonista do treino aberto da última quarta-feira, já que Nick Diaz não compareceu.
O americano, por sua vez, sabe que terá uma grande dificuldade pela frente. Bem ao seu estilo, Diaz surpreendeu ao dizer estar ciente de que “levará uma surra” qualquer que seja o resultado.
– As pessoas querem dizer que eu sou irresponsável, mas seria irresponsável eu entrar lá e levar uma surra, o que provavelmente vai acontecer independentemente (do que eu faça), vencendo ou perdendo, como em todas as lutas que já fiz.
Fonte: Globo