ENSINO SUPERIOR
UERR cancela cursos e deixa 140 aprovados sem vaga
Foram convocados somente os aprovados em 16 cursos, dos 22 oferecidos. Ficaram de fora Engenharia Florestal, Filosofia, Geografia, Matemática, Química e Turismo.
Por Folha Web
Em 03/02/2018 às 10:00
Foto do momento em que os estudantes fizeram vestibular (arquivo Folha)

A felicidade do Neemias Veloso da Mota, 51 após ter sido aprovado na universidade durou pouco. Horas depois de ver seu nome na lista de classificados para o curso de Matemática, a universidade notificou que não formaria turma para este curso e outros cinco.

A decepção fez a filha de Neemias, Paloma Mota, fazer um desabafo em rede social. " Declaro minha indignação com a falta de respeito e consideração com os  candidatos que foram classificados e não foram convocados! isso mesmo não foram convocados para a realização da matrícula, sendo assim impedidos de cursar os seus tão sonhados cursos”.

Ela falou que seu pai prestou o vestibular para o curso de licenciatura em Matemática e que sempre sonhou em cursar este curso.

“Meu pai aos seus 52 anos passou no seu PRIMEIRO vestibular e em 12º lugar, foi só felicidade para toda minha família, sem contar com a expectativa e empolgação dele em voltar a estudar depois de tanto tempo, ele sempre sonhou em fazer esse curso, e agora NÃO FOI CONVOCADO porque a turma não atingiu o número de aprovados para abertura”.

A jovem falou sobre a indignação e tristeza da família.

“Meu pai não vai realizar o sonho este ano de ingressar em uma universidade? e agora o que fazer? adiar o sonho? parar? meu pai tem um sonho e agora vai ser interrompido? sou aluna e fui aluna na UERR e em todo esse tempo, vi a UERR abrir cursos com bem menos quantidade de classificados. é essa a universidade que queremos?” questionou.

No site da Instituição consta nota sobre o assunto informando que foram convocados somente os aprovados em 16 cursos, dos 22 oferecidos no último vestibular. Ficaram de fora Engenharia Florestal, Filosofia, Geografia, Matemática, Química e Turismo.

Os seis cursos não completaram o número necessário de candidatos aprovados para abertura de turma, como prevê o item 15.14 do Edital nº 031/2017.

OUTRO LADO - Procurada pela Folha, A UERR informou, em nota, que a não convocação dos candidatos aprovados nos cursos de Turismo, Matemática, Engenharia Florestal, Química e Filosofia, se deu em cumprimento ao item 15.14 do Edital n° 031/2017, ou seja, por respeito aos princípios da eficiência e da supremacia e indisponibilidade do interesse público, a Universidade não abre cursos cuja quantidade de aprovados seja inferior ao número de vagas ofertadas.

A Uerr informou que esses cursos serão oferecidos em novo vestibular e os candidatos aprovados devem comparecer à CPCV (Comissão Permanente de Concurso Vestibular), na Avenida Sete de Setembro, nº 231, Bairro Canarinho, no horário das 8h às 14h, no prazo de até 30 dias, a contar da data da publicação do Edital nº 001/2018, de 2 de fevereiro, para solicitar, mediante requerimento específico, a devolução do valor referente à taxa de inscrição.

 

 

***
Gostou?
1
2
Rosangela Barbosa disse: Em 04/02/2018 às 11:37:18

"UERR sendo UERR "

Cardoso disse: Em 03/02/2018 às 15:25:36

"O msm povo que critica este atual governo è o mesmo que colocará um sujeito pior ainda no mandato. Quem sera esta sujeito. Povo hipócrita e sem noção, quer mudança, comesse com vc. Colocando pessoas novas para nos representar. Reclamações sem fundamento a parti do momento que nao se faz verdadeiras mudanças "

francisco disse: Em 03/02/2018 às 11:35:31

"Essa UERR está bem ao estilo Suelly de governar o estado. Meu filho apareceu aprovado entre os 25 no curso de direito, e dias depois reformularam a nota de redação e gente que nem aparecia na lista surgiram do nada e meu filho foi parar na lista de espera. Uma tremenda falta de vergonha, onde os peixes são colocado nos lugares em que não foram aprovados para estar. Felizmente meu filho tem condições de pagar uma faculdade particular, e essa porcaria de UERR nunca mais."

Castro disse: Em 03/02/2018 às 11:31:56

"Ainda tem gente qui diz que não estamos vivendo em uma ditadura essa modalidade é mais cruel que a ditadura militar se é que ouvi "

LEITOR DO FBV DIARIO disse: Em 03/02/2018 às 10:32:11

"Logo esse ano...vai dá ruim Surellyyy"

Índia De Bc disse: Em 03/02/2018 às 10:29:26

"Uhh que pena, logo no ano político,"

Saúde Caburai disse: Em 04/02/2018 às 08:44:14

"Claretiano agradece"