Polícia

Três são presos em abordagem da PM com duas motos roubadas

Mais dois veículos roubados foram recuperados em Boa Vista, além de uma terceira moto também ter sido recolhida para averiguação. Durante patrulhamento realizado por uma guarnição da Força Tática, que integra o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), três indivíduos foram presos e um quarto elemento conduzido à Delegacia junto com os demais suspeitos. A ação ocorreu na noite da terça-feira, dia 4, por volta das 19h.

Conforme a equipe policial, a viatura seguia pela rua Aquário, bairro Cidade Satélite, zona oeste. Quando chegaram em uma esquina, os policiais avistaram três elementos em duas motocicletas. Diante das suspeitas, fizeram a abordagem e os indivíduos tentaram fugir. Uma dupla de suspeitos caiu e um dos elementos lesionou o dedo da mão esquerda.

Durante a consulta, na primeira motocicleta Honda/Fan, de cor preta, placa NUI-5840, não foi detectada restrição de roubo e furto, nem mesmo durante a busca pessoal foi encontrado qualquer ilícito com os sujeitos. Um dos elementos informou que a motocicleta havia sido roubada naquele mesmo dia e acreditava que por isso ainda não tinha nenhuma restrição no sistema de Gerenciamento de Trânsito (Getran).

O outro suspeito foi interceptado com a moto Yamaha/XTZ, 125 cilindradas, cor preta, placa NOL-2015, com restrição de roubo e furto e reconhecida pela Polícia como veículo usado na prática de assaltos em Boa Vista. Questionado sobre a procedência da motocicleta, informou que pegou no bairro Bela Vista, com alguns indivíduos. Ele indicou o endereço e a guarnição solicitou apoio de outra equipe da Força Tática e de homens do Departamento de Informação e Inteligência da PM (DII/PM).

Os elementos avistaram as viaturas chegando e fugiram, pulando muros das residências próximas. Somente um suspeito foi capturado. Ele estava em posse de uma motocicleta Honda/Fan, 150 cilindradas, cor vermelha. Depois de levar o suspeito, que ficou ferido, ao Pronto Socorro para ser medicado, os quatro indivíduos acabaram sendo conduzidos à Delegacia para prestar esclarecimentos sobre os fatos.

Considerando as provas dos crimes, o trio foi autuado em flagrante por roubo, como destaca o art. 157 do Código Penal Brasileiro. O último indivíduo a ser detido foi liberado por não haver provas de que ele tenha relação com os crimes, além do fato da moto que ele pilotava não ter restrição de roubo e furto.

Os suspeitos ficaram detidos até a manhã de ontem, dia 5, quando foram levados para audiência de custódia. Eles foram identificados como Nivaldo Oliveira da Silva, de 35 anos; Cristiano de Souza Vieira, de 32 anos; Railton Ferreira Carvalho, 24 anos. A Justiça ficou responsável para analisar a conduta dos elementos e decidir se converteria a Prisão em Flagrante em Prisão Preventiva. (J.B)