Polícia

Três crianças são encontradas pela PM sozinhas dentro de casa

Por volta das 21 horas de anteontem, 18, a Polícia Militar recebeu denúncia de que três crianças estavam trancadas e sozinhas dentro de casa, no bairro Cidade Satélite, na zona Oeste. Uma guarnição foi até o local indicado por vizinhos e confirmaram que três meninos de cinco, dois e um ano foram deixados pela mãe em casa. O pai das crianças está preso.

Conforme os denunciantes, o abandono dos menores é constante. Também de acordo com a polícia, é a segunda vez que uma guarnição é acionada para verificar a situação. As crianças foram encaminhadas para a Central de Flagrantes, no 5º Distrito Policial (DP).

A responsável pelas crianças foi informada por um amigo do irmão, de 14 anos, que as crianças haviam sido levadas pela equipe policial. Ela foi até ao 5º DP e prestou esclarecimentos ao delegado plantonista. Afirmou que havia ido a um supermercado da região fazer algumas compras e que havia deixado os filhos sob os cuidados do irmão, mas quando os policiais chegaram ao local ele não estava na casa.

A mãe negou, durante depoimento, que tivesse deixado os filhos sozinhos dentro de casa. As crianças ficarão sob os cuidados do Conselho Tutelar, do bairro Santa Luzia, na zona Oeste da Capital até que o caso seja avaliado pela Justiça. (T.C)