Esporte

Treinador juvenil avalia título do Azul Mania no voleibol

O Campeonato Roraimense Voleibol Juvenil de Clubes Filiados encerrou na última quarta-feira, 18. Lucas Guilherme, treinador da equipe campeã masculina Azul Mania fez um balanço de todo o trabalho até a conquista do título Estadual deste ano.

Para levantar o troféu de campeão, o Azul Mania teve que superar a equipe do GRESSB no Tie-Break. Os comandados de Lucas derrotaram o adversário por 3 sets a 2 e conquistaram a disputa Estadual Juvenil 2018.

Lucas Guilherme fez uma avaliação de todo o trabalho até sua equipe chegar ao título do Juvenil.

“Em entrevista passada, eu cogitei algo chamado “consequência”, e é assim que eu avalio a crescente dessa Equipe desde o primeiro jogo até a grande final. A consequência de dedicação diária nos treinos, a consequência de serem uma verdadeira equipe que chora junto e sorrir junto, a consequência de serem amigos dentro e fora das Quadras. A final foi um jogo bastante equilibrado, e no final sobressaiu quem impôs mais vontade de Vencer, e felizmente foram os caras que diariamente lutam pelos seus objetivos ao meu lado como direcionador, treinador e amigos deles”, explicou.

“Esse título é mais um conquistado no processo de preparação para o JERs. Nessa temporada eles disputaram três competições da Categoria em Roraima e foram campões das três, para tanto lhe afirmo, nada foi e nada continuará sendo fácil, é muito suor derramado nos treinos e assim seguiremos, oferecendo sacrifícios por mais conquistas”, completou.

O treinador não só agradeceu, mas ressaltou a sadia rivalidade dentro de quadra.

“Quero aqui agradecer a equipe adversária, que lutou a fim de igualdade. O esporte é isso, para existir tem que haver essa rivalidade dentro da quadra, se isso não acontecer não existirá jogo. E por fim, um salve a esses Atletas do Vôlei GD, em particular, eu Treinador Lucas Guilherme, sou fã deles”, concluiu.

ELENCO CAMPEÃO – João Alexandre; Matheus Gabriel; Anthony Santos; Isaque Ferreira; Israel Ferreira; Alexandre Dias; Iure Oliveira; Wallace Gomes; Hendryl Silva; Lucas Rodrigues; Natanael Reis e Aurean Leal. Treinador: Lucas Guilherme

CLASSIFICAÇÃO FINAL 

MASCULINO – Azul Mania campeão; GRESSB vice-campeã; São Raimundo terceiro colocado.

FEMININO – GAS campeão; Roraima vice-campeão; Ríver terceiro colocado.