Cotidiano

Trechos para o Água Fria continuam em situações críticas

No último feriadão, dois ônibus ficaram atolados e pendurados

A Prefeitura Municipal do Uiramutã recuperou, de forma paliativa, os trechos que impediam o acesso à região da Água Fria e das comunidades indígenas que ficam no entorno.

A situação continua crítica e por conta das chuvas é possível que ocorram outros rompimentos de bueiros, bloqueando a passagem e impedindo o acesso, como aconteceu durante o feriadão.

“Pedi ajuda à comunidade da Água Fria e 40 homens, que não mediram esforço, se prontificaram a ajudar. Estamos fazendo tudo no braço, na força bruta. O esforço foi tanto das máquinas que a retroescavadeira e a patrol não aguentaram e quebraram. Aqui tem sangue Macuxi e não vou deixar as pessoas que me elegeram na mão. Vou fazer tudo que tiver ao meu alcance pelo município do Uiramutã. Foi para trabalhar que eles me elegeram”, disse o prefeito Manuel Araújo Dedel (PP).

Ele ressaltou que ainda aguarda a ajuda do Governo do Estado para resolver a situação da RR-171, que dá acesso à sede do município do Uiramutã e a várias comunidades, inclusive a Capital de Boa Vista.

Neste feriadão, dois ônibus ficaram atolados e pendurados porque dois bueiros se romperam. A situação só não foi pior porque o motorista, antes de tentar passar, pediu que os passageiros descessem do veículo.