Polícia

Traficante de drogas é morto após trocar tiros com a PM

O caso ocorreu no domingo, 17, no município de São João da Baliza, Sul do Estado

Um rapaz de 26 anos, identificado como Richards dos Santos Aroucha, morreu no domingo, 17, após trocar tiros com policiais militares da 6ª Companhia Independente da PM de Fronteira (6ª CIPMFron). O caso ocorreu no município de São João da Baliza, no Sul do Estado.

De acordo com a Polícia Militar (PM), ele vinha sendo investigado por suposta atuação com a venda de drogas na região, sendo confirmada a sua ligação com uma facção criminosa que atua no Estado.

Durante o processo de investigação, testemunhas relataram ao órgão que Aroucha intimidava as pessoas com armas, mantendo a sua imponência na região e assegurando os lucros com a venda de entorpecentes.

Na data da ação policial, a equipe tomou conhecimento de que ele estava armado com uma arma calibre 38. Os policiais tentaram uma abordagem pacífica, mas foram recebidos com disparos, dando início a troca de tiros.

Richards dos Santos acabou sendo atingido com alguns disparos. Ele ainda chegou a ser levado com vida para o hospital do município, mas ele acabou não resistindo. Outros dois policiais também acabaram baleados, mas sem gravidade.

Após a ocorrência, a equipe realizou uma varredura no local onde o criminoso residia e encontrou farta quantidade de drogas. O ilícito estava enterrado em um galinheiro. A PM confirmou também que Richards dos Santos já havia sido preso em uma ocasião passada, tanto que cumpria pena em regime aberto.