Cotidiano

Trabalhadores rurais recebem orientações

O encontro reuniu aproximadamente 35 homens

Na manhã desta quarta-feira (28), a equipe da Coordenadoria Estadual de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça de Roraima, visitou a Fazenda Vista Montanha, BR-410, sentido Bonfim. A ação faz parte das atividades elaboradas para a Semana do programa Justiça Pela Paz em Casa, promovido pelo CNJ em parceria com os Tribunais de Justiça estaduais.

O encontro reuniu aproximadamente 35 homens colaboradores da fazenda. De forma interativa a pedagoga, Aurilene Moura, ministrou palestra que teve como objetivo sanar dúvidas dos trabalhadores e orientá-los sobre as questões da Lei Maria da Penha, além de destacar a importância da prevenção e educação em relação a cultura da violência doméstica.

Silas Carvalho, supervisor de cozinha, destacou a importância da visita. “Muitos trabalhadores possuem pouco acesso as informações, por isso é muito gratificante a promoção de conversas como essas, que esclarecem dúvidas e dificuldades que os trabalhadores apresentam ou venham apresentar.

Lúcio Mauro Félix, coordenador da Fazenda lembrou “que quando o trabalhador não está bem em casa, muitas vezes não rende no local de trabalho. Essas palestras sobre a Lei Maria da Penha são esclarecedoras para melhor desempenharmos nossas funções em casa e consequentemente no trabalho.