Cotidiano

Trabalhadores da Cerr entram na justiça para receber

Já são quase três meses de salários em atraso, segundo o Sindicato. Esta é a segunda ação movida contra o Estado.

O Sindicato dos Trabalhadores Urbanitários do Estado de Roraima entrou com ação contra o Governo do Estado para que Companhia Energética de Roraima (CERR) pague os meses de julho e agosto de salários que encontram-se em atraso.

Segundo o presidente do Sindicato, Gissélio Cunha, já foram realizadas várias reuniões com o Governo, mas os acordos não foram cumpridos. Essa é a segunda ação movida pelo Sindicato contra o Executivo.

“Na primeira ação a justiça determinou que fosse pago os nossos salários atrasados em 48 horas, a empresa não cumpriu a determinação alegando que não tinha recursos”, disse o presidente, ao reafirmar que foi necessário recorrer ao judiciário novamente, uma vez que já vai para o terceiro mês de salários em atraso e famílias estão em necessidades sem ter como arcar com as despesas de casa.

Ação foi protocolada nesta quarta-feira, 26, na Justiça do Trabalho em Roraima.  

Para esclarecimentos – Em nota, o Governo do Estado afirmou que vem trabalhando para quitar o salário do funcionalismo com prioridade, adotando medidas administrativas e judiciais cabíveis, a fim de desfazer os constantes bloqueios que o Estado têm sofrido para pagamento de duodécimo e da dívida de R$ 2 bilhões contraída pela gestão passada.