Polícia

Tiroteio na zona oeste mata um e deixa mais seis pessoas feridas 

A Folha apurou que pelo menos três pessoas estão internadas no HGR com ferimentos por arma de fogo ocasionados durante o crime

Na madrugada de ontem, 23, um tiroteio na rua Belo Horizonte, bairro Nova Cidade, deixou uma pessoa morta e outras seis pessoas feridas.

Vítima que perdeu a vida nesse tiroteio foi identificada como Alfredo Barbosa, de 36 anos. Informações iniciais dão conta que a confusão teria ocorrido em um bar. A motivação seria a disputa pelo controle do tráfico de drogas que é dominado por organizações criminosas.

A Polícia Civil informou que foi acionada por volta de 1h da manhã. Conforme relatos, os atiradores não visaram alvos específicos, alvejando aleatoriamente várias pessoas que estavam no local.

As vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo que Alfredo Barbosa morreu no local. A Polícia Civil informou ainda que os sobreviventes foram levados ao HGR e vários familiares acompanharam os primeiros trabalhos de atendimento. 

Equipe da Delegacia-Geral de Homicídios (DGH) acompanhou, nas primeiras horas, a ocorrência e os agentes já estão investigando os fatos. Em apurações preliminares, a reportagem da Folha obteve a informação de que um dos assassinos teria tentado invadir o Hospital para concluir as execuções.

Em nota, a Polícia Civil informou que segundo o plantonista administrativo, que monitora o hospital, não houve tentativa de invasão e os trabalhos seguiram normalmente na unidade.

“Durante a madrugada de domingo por volta de 2h30, houve uma denúncia sobre possível pessoa armada em frente ao Trauma do Pronto Socorro Francisco Elesbão. Um policial fez abordagem e constatou que não havia ninguém armado dentro do hospital e as pessoas apontadas não possuíam registro criminoso”, concluiu a PC.