Esporte

Tiradentes e Constelação fazem segunda final no Sub-11

Partida será o jogo dois da decisão melhor de três

Tiradentes e Constelação/Estácio fazem o segundo jogo das finais do Campeonato Roraimense de Futsal na categoria Sub-11 as 20h10 desta sexta-feira, 7, no Ginásio Hélio Campos.

A partida será o jogo dois da decisão melhor de três em que a equipe que obtiver cinco pontos ou mais sagra-se campeão. Caso o time das estrelas vença, conquista o título Estadual.

Na primeira final, o time das estrelas se deu melhor e derrotou os inconfidentes com um placar de 6 a 1 no dia 24 de agosto. No entanto, na somatória dos pontos, o Constelação acumula três pela vitória na primeira decisão enquanto o Tiradentes soma apenas um pela melhor campanha na fase classificatória.

Mário Moura, treinador do Tiradentes contou como sua equipe foi trabalhada para o jogo desta sexta-feira.

“O primeiro aspecto trabalhado foi o psicológico, levantar a moral desses meninos, mas trabalho com fundamento finalizações, passe e recepção, deslocamento, tudo isso aconteceu. Sabemos do esquema tático que vamos desenvolver, o que vamos fazer para trabalhar na defesa, sabemos o que vamos fazer com a posse de bola, tudo isso. Vamos decidir no decorrer do jogo porque além de ser dinâmico, nós precisamos estar atentos pra vê o que a outra equipe está absorvendo em relação a nossa equipe, o que eles não forem absorvendo nós vamos massificando pra melhorar esse trabalho em cima deles”, afirmou.

Caso o título Estadual da categoria não se defina nesta sexta, a terceira e decisiva partida será no dia 14 deste mês as 20h10 no Ginásio Hélio Campos.

Entramos em contato com a comissão técnica da equipe do Constelação/Estácio, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos resposta.

EQUIPES:

Tiradentes – Edílson, Anderson, Diego, Lorran e Luisinho, além de Abel Neto, Crystian, Davi, João Vitor, Joaquim, Kauê, Luis Gustavo e Romualdo. Técnico: Mário Moura.

Constelação/Estácio – Mateus, D.Kássyo, Iago, Gugu e Thiago, além de João Gabriel, Kayque, Fernando e Samuca. Técnico: Reginaldo Oliveira.

TAÇA FLAMARION VASCONCELOS DE FUTSAL:

Após  a final da garotada Sub-11 no Ginásio Hélio Campos será a vez de entrar em quadra as equipes do Buriti e Independente/Faceten pela disputa na Divisão de Acesso masculina. A partida está prevista para às 21h30.