Esporte

Tiradentes e Constelação decidem o Roraimense Sub-11 

Duelo está marcado para as 20h10 no Ginásio Hélio Campos, bairro Canarinho

A noite do feriado de sexta-feira, 7, será de decisão entre Tiradentes e Constelação/Estácio pelo Campeonato Roraimense de Futsal na categoria Sub-11. Este será o segundo jogo da decisão melhor de três em que a equipe que obtiver cinco pontos ou mais se sagra campeão. O duelo está marcado para as 20h10 no Ginásio Hélio Campos, bairro Canarinho. Caso o time das estrelas saia vitorioso, ergue a taça do Estadual.

O Tiradentes dirigido pelo treinador Mário Moura soma um ponto pela melhor campanha na fase classificatória, por outro lado, o Constelação do técnico Reginaldo Oliveira tem três pontos nesta etapa pela vitória no primeiro confronto no qual saiu vitorioso com o placar de 6 a 1. 

“Não foi fácil chegar [nas finais], essa foi uma das competições a mais equilibrada que nós participamos. A gente tá com o grupo em formação e conseguimos chegar a mais uma final. Revertemos o posicionamento da equipe e amanhã [sexta-feira] vai ser uma outra batalha, uma batalha boa de se disputar. O grupo tá pronto, vamos ver agora se eles conseguem aplicar o que foi transmitido pra eles com muita tranquilidade, muita calma, sem forçar eles porque são crianças. É bom ganhar, mas nós temos que respeitar o parâmetro deles”, disse Mário Moura.  

Do outro lado, Reginaldo Oliveira também comentou o embate: “Nossa equipe tá bastante focada, apesar da minha ausência nessas competições que a gente teve que se ausentar nessas semanas, mas os meninos continuaram treinando no comando do Hélio. Fizemos na medida do possível, bons treinos e vamos tentar conseguir a vitória, até porque é o nosso objetivo e quem sabe conseguindo a vitória nesse segundo jogo a gente já consegue sair com um título e é o que nós esperamos. Vai ser um jogo muito difícil a equipe deles é muito forte e no jogo provavelmente quem tomar as maiores ações do jogo e tiver o equilíbrio sairá vencedor”, disse o treinador.

Para seguir vivo na luta pelo título, o Tiradentes precisa da vitória para forçar a terceira e decisiva partida marcada para o dia 14 deste mês. Já o campeonato termina caso a equipe constelar saia com a vitória.  

EQUIPES:

Constelação    Mateus, D.Kássyo, Iago, Gugu e Thiago, além de João Gabriel, Kayque, Fernando e Samuca. Técnico: Reginaldo Oliveira.

Tiradentes    Edílson, Anderson, Diego, Lorran e Luisinho, além de Abel Neto, Crystian, Davi, João Vitor, Joaquim, Kauê, Luis Gustavo e Romualdo. Técnico: Mário Moura.