Cotidiano

Terceirizados protestam contra atraso de salários

Além da manifestação do movimento dos concurseiros, funcionários e empresários de transporte escolar também estiveram presentes em frende a sede do Legislativo.

A sessão da Assembleia Legislativa do Estado,desta terça-feira, 19, foi acompanhada por uma série de  manifestos em frente a sede.

Além do movimento dos concurseiros, outros sindicatos também realizam protestos em frente a sede do Legislativo, como servidores terceirizados, administração estadual e empresários de transporte escolar. Eles reivindicam o repasse do Governo para pagamento dos salários atrasados.

À Folha, Maria de Oliveira, terceirizada da empresa Limponge, explica que os funcionários continuam sem receber o repasse das férias e décimo terceiro. Ela afirma que muitos servidores não tem como pagar as contas atrasadas e estão sem condições de comprar a própria alimentação.

“Estamos lutando para que o governador pague nossos salários, pois foi feito apenas o repasse de janeiro, mas temos férias, décimo e são sete meses sem receber. Muitos estão com contas de energia atrasadas e sem ter o que comer. O governo joga a culpa na outra gestão, mas é o nosso trabalho, nós trabalhamos e suamos para ter nosso dinheiro” , relata a funcionária.

Publicidade