Cotidiano

Terceirizados da UFRR denunciam atraso de salários

Em nota, a Universidade Federal de Roraima (UFRR), informou que houve atraso no envio das notas fiscais para a instituição.

Servidores terceirizados da empresa Água Viva Comércio e Serviços das áreas de recursos humanos e limpeza para a Universidade Federal de Roraima (UFRR), procuraram a FolhaWeb, nesta quarta-feira, 23, para denunciar atraso no repasse dos salários.

Segundo um dos  funcionários, que prefere não ser identificado, este é o terceiro mês que os atrasos ocorrem. “Em outros  lugares sempre sai em dia, mas na universidade não ocorre o repasse e nós ficamos no prejuízo. Estamos com as contas atrasadas, hoje mesmo não tenho o que comer em casa. Nós trabalhamos o dia inteiro e tememos, pois somos ameaçados de demissão, sem contar o retroativo que eles devem desde 2017”, disse.

Ainda de acordo com o servidor, ao procurarem a  empresa responsável, a resposta é a mesma “os repasses não estão sendo efetuados corretamente pela UFRR”, afirma.

Outro lado

UFRR – Em resposta, a UFRR informou que têm ocorrido atrasos no envio das notas fiscais à instituição, fato que exige maior agilidade quanto às providências internas para o repasse dos recursos, o qual é feito a partir da liquidação das notas e a disponibilização do financeiro pelo Governo Federal. Todas as providências foram tomadas.

Nos meses de setembro e outubro,as notas foram entregues à instituição apenas no final do mês de novembro, e gerou atraso no recebimento do repasse financeiro. A UFRR aguarda o repasse do Governo Federal para efetuar a transferência. Já o pagamento referente à dezembro, foi enviado hoje para liquidação.

A Administração Superior informou ainda  que os repasses do Governo Federal ocorrem, após o dia 20 de cada mês, com as devidas notas atestadas e documentos anexados, ao Ministério da Educação (MEC). A instituição esclareceu ainda que não tem ingerência trabalhista sobre os colaboradores terceirizados e que mantém diálogo com os representantes legais da empresa, conforme contrato de prestação de serviços.

Empresa Água Viva-  A equipe da FolhaWeb entrou em contato com a empresa responsável, mas até o fim desta reportagem não obteve retorno.