Polícia

Tentativa frustrada de roubo leva policiais até o suspeito

Uma criança de 12 anos foi vítima de uma tentativa de assalto na tarde de sábado, 16, na Rua Lucas de Matos, balneário do Caranã. S.S.P., de 21 anos, foi preso como suspeito do crime. A mãe da criança foi agredida e o reconheceu enquanto ele tentava fugir.

Guardas municipais atenderam a ocorrência e informaram que faziam patrulhamento quando a criança, em total desespero, informou que havia sofrido a tentativa de assalto e pediu para ser levada para casa, com receio de ser novamente atacada. A testemunha do crime estava com o menino e disse que o suspeito tentou enforcá-la, afirmando que iria matá-la caso não entregasse a bicicleta.

Como a vítima gritava incessantemente, o sujeito desistiu de roubar a bicicleta e saiu correndo, mas enquanto a mãe e o filho eram levados para casa, avistaram o suspeito e o apontaram como sendo o autor do crime. No momento da abordagem, S.S.P. afirmou que era membro de uma facção criminosa e ameaçou os guardas da Defesa Civil que estavam trabalhando no balneário, dizendo que depois iriam se acertar.

Ele foi detido, algemado e uma viatura da Guarda o conduziu até a delegacia, onde foi autuado em flagrante pela autoridade policial pelo crime de roubo tentado com emprego de violência. S. ficou preso numa das celas da unidade policial até a manhã de ontem, 17, quando foi apresentado à Justiça em audiência de custódia. (J.B)