Cotidiano

Teatro Municipal terá concertos fixos de música erudita

O evento é gratuito e possui classificação livre

O Instituto Boa Vista de Música (IBVM) em parceria com a Prefeitura de Boa Vista, lança nesta quinta-feira, 30, a partir das 19h, o projeto Ciclo das Quintas. Como forma de fomentar plateia e difundir mais a música erudita na capital, com um concerto no Teatro Municipal apresentado pela Orquestra de Câmara do IBVM. O evento é gratuito e possui classificação livre.

O projeto consiste em apresentações fixas nas primeiras e nas últimas quintas-feiras de cada mês no teatro-escola, com participação de um dos projetos do instituto, como Orquestra de Câmara, Orquestra de Violões, Orquestra de Flautas e Orquestra Infantojuvenil. A ideia é que mais pessoas tenham conhecimento e acesso à música erudita.

“Nossa proposta com este projeto, e com todos os demais que o instituto promove na cidade, é oferecer um repertório de qualidade que se contrapõem a todo esse tipo de música que é divulgada na mídia. A população recebe uma enxurrada de material de conteúdo discutível e nós queremos educar o ouvinte a um novo vocabulário musical”, explicou Serginho Barros, diretor-presidente do IBVM.

Neste primeiro concerto, a Orquestra de Câmara vai apresentar obras como Andante Festivo de Jean Sibelius; Saint Paul Suit, de Gustav Holst; Adágio para cordase Serenata para cordas, de Alberto Nepomuceno; Serenata de Edward Elgar e Mourão, de Guerra Peixe.