Polícia

Taxista fica na mira de faca e criminoso ainda paga corrida

O caso ocorreu na noite da terça-feira, 22, minutos após a vítima finalizar uma corrida no bairro Alvorada

Um taxista de 26 anos passou por momentos de terror após ficar na mira de uma faca enquanto realizava uma corrida. O caso ocorreu na noite da terça-feira, na avenida Ataíde Teive, próximo de uma agência bancária do bairro Alvorada.

Em depoimento à polícia, o rapaz informou que chegou ao local por volta das 20h05, após concluir uma corrida. O suposto cliente acenou para que ele parasse o veículo, pois necessitava do serviço. Aproveitando que o taxista estava sozinho, criminoso retirou uma faca, colocando-a sobre seu pescoço. Ele ainda tentou desarmá-lo, mas sem sucesso. 

O assaltante ordenou então para que ele fosse até a região do Anel Viário. O motorista tentou alertá-lo sobre a quantidade de combustível no veículo, mas o criminoso insistiu que continuasse a viagem.

Chegando ao local, o criminoso determinou que motorista prosseguisse a viagem pela RR-205 até um posto de combustíveis que fica no Cidade Satélite, sendo prontamente atendido. Uma nova ordem foi dada em seguida, só que dessa vez orientando-o a seguir para a ponte que liga o bairro ao Centro.

Chegando a uns 200 metros da ponte, o criminoso ordenou que o taxista parasse, descendo do veículo, jogando uma cédula R$ 10,00 e proferindo a seguinte frase: “Toma aqui pra a tua gasolina”. O assaltante saiu do local tomando rumo ignorado.

O caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial (5º DP) e as investigações serão conduzidas pela equipe do 4º Distrito Policial (4º DP).

*Matéria atualizada às 15h, com retificação de informações sobre o caso.