Polícia

Suspeitos de assaltos a bancos morrem em troca de tiros

Indivíduos foram identificados como assaltantes de uma agência de um banco corporativo e da agência do Banco do Brasil

Depois de receberem informações de que os foragidos do sistema prisional que realizaram uma série de assaltos estavam abrigados nas proximidades da Vila Félix Pinto, no Cantá, região centro-leste do Estado, equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil iniciaram as buscas ao bando e conseguiram localizá-lo, na manhã de ontem, dia 27, momento em que iniciaram uma troca de tiros que resultou na morte de quatro indivíduos. 

Os elementos já tinham sido identificados porque apareciam nas imagens das câmeras de segurança de dois bancos que foram roubados. Trata-se de Anderson Maxsuelle Dias Mafra, vulgo “Gongo”; Elivandro Batista Ferreira, conhecido como “Vandrinho”; Roniere Santos de Moraes; e Wesley Melo da Silva, o “Van Helsen”. Eles estavam foragidos da Cadeia Pública de Boa Vista (CPBV) desde o dia 20 de agosto deste ano, quando fugiram por um pequeno buraco na muralha do presídio.

Durante todo o dia e noite de ontem, o clima foi de muita tensão naquela região do Estado, devido à movimentação intensa das equipes policiais que buscavam mais integrantes da quadrilha. Os corpos dos foragidos foram levados para o Hospital de Caracaraí, onde os óbitos foram confirmados pela equipe médica.

O rabecão do Instituto de Medicina Legal (IML) fez a remoção até a Capital para que os cadáveres fossem examinados. As famílias devem fazer a liberação na manhã de hoje, dia 28, para realização de funeral e sepultamento.

A Polícia não revelou até o momento detalhes da operação, por isso ainda não se sabe quais materiais foram apreendidos durante a ação nem mesmo se algum valor do dinheiro roubado nos bancos foi recuperado. 

Na quinta-feira da semana passada, dia 20, a quadrilha fez um assalto à agência de um banco corporativo no bairro São Vicente e, na ocasião, levou a quantia de R$ 54.500,00. Quatro dias depois, os mesmos elementos assaltaram a agência do Banco do Brasil, na avenida Ville Roy, num horário de intensa movimentação, às 9h40, e roubaram aproximadamente R$ 200 mil. Eles sempre fugiam em um veículo, modelo Fiat/Pálio Weekend, cor azul. 

FICHA CRIMINAL – Anderson Maxsuelle Dias Mafra, vulgo “Gongo” ou “Playboy”, cumpria pena pelo crime de organização criminosa. Wesley Melo da Silva, vulgo “Van Helsen”, estava preso por porte ilegal de arma de fogo, roubo e tráfico de drogas. Roniere Santos de Moraes era acusado de homicídio, organização criminosa e roubo.

Elivandro Batista Ferreira, o “Vandrinho”, era um dos líderes de uma facção criminosa e chegou a ser transferido para o Presídio Federal de Mossoró (RN), retornando para Roraima em março deste ano. Ele respondia pelos crimes de homicídio e organização criminosa.

SEJUC – A Secretaria de Justiça e Cidadania confirmou a identidade dos foragidos que morreram durante o confronto e informou que as equipes de segurança ainda estavam em diligência, na noite de ontem, em busca dos suspeitos. (J.B)

Publicidade