Polícia

Suspeito de tentar matar pai e filha a tiros é preso 

Homem confessou o crime; agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa ainda procuram dois comparsas de Thalvane

Uma tentativa de homicídio deixou os moradores do bairro União aterrorizados na tarde de segunda-feira, 3. Criminosos atiraram contra o veículo onde estava um homem e a filha de quatro anos, que foram atingidos. Após dois dias de investigação, Thalvane Hiago de Souza Nascimento, de 23 anos, foi preso em flagrante. Ele é apontado como autor dos disparos de arma de fogo contra o carro onde estavam as vítimas.

O indivíduo foi localizado e preso na noite da terça-feira, dia 4, em sua residência, no bairro Caimbé, zona oeste de Boa Vista. A diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Verlânia Silva de Assis, explicou que as diligências foram contínuas e ininterruptas para que se pudesse ter êxito na prisão. 

Na casa de Thalvane foram apreendidos uma pistola FEG PJK 9HP (de fabricação húngara), um revólver calibre 38 e munições. Além disso, foram apreendidas drogas na residência, como maconha e pasta-base de cocaína, além de muitos utensílios para a separação e dolagem da droga. O entorpecente foi encaminhado ao Instituto de Criminalística para ser submetido à perícia.

Thalvane Nascimento confessou a autoria do crime e disse que foi motivado devido a uma dívida da negociação de um veículo que tinha com a vítima. “Ele confessou que foi um acerto de contas referente a uma negociação de um veículo, tempos atrás em que a vítima o teria enganado com a quantia de R$ 7 mil.

Duas pessoas estavam com ele no veículo, inclusive um deles era quem dirigia, de forma que, assim, se aproximassem do carro da vítima, Thalvane Nascimento praticasse o delito. Os agentes estão em diligências para identificar, localizar e prender os outros dois”, informou.

Segundo Verlânia, Thalvane Nascimento foi autuado em flagrante pelos crimes de dupla tentativa de homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo e munição e tráfico de drogas. Ele será encaminhado à audiência de custódia e, caso seja decretada sua prisão, será encaminhado ao presídio.

A diretora do DHPP destacou ainda que, ao tomar conhecimento do crime, ainda na emergência do Pronto Socorro Francisco Elesbão, onde as vítimas foram socorridas, os agentes da Delegacia-Geral de Homicídios (DGH) iniciaram as investigações para identificar, localizar e prender o criminoso.

A delegada explicou que, na ocasião, a vítima estava em um veículo com a filha e saiu do bairro Asa Branca para o bairro União. A esposa da vítima estava em outro veículo um pouco mais à frente.

“Um carro Celta de cor azul escuro se aproximou do veículo da vítima ainda em movimento e uma pessoa disparou dez tiros. Tanto o veículo, quanto a vítima e a criança foram alvejados. No momento dos tiros, a vítima tentou proteger a filha usando o próprio corpo, mas mesmo assim ambos foram atingidos”, disse Verlânia.

Como a placa do veículo Celta foi anotada, policiais iniciaram as diligências em vários pontos da cidade para localizá-lo. “As vítimas foram levadas ao Pronto Socorro Francisco Elesbão. A criança foi atingida no braço e no tórax e o pai dela nas costas e braço, sendo necessário passar por cirurgia. A menina foi posteriormente transferida para o Hospital da Criança Santo Antônio, onde também foi submetida à cirurgia. Apesar do estado dela ser estável, o projétil a atingiu em partes muito delicadas e inspira cuidados”, detalhou a diretora do DHPP. (J.B)