Polícia

Suspeito de esfaquear homem é preso no Calungá

Guarnição fez um cerco e conseguiu deter o fugitivo

Um imigrante foi preso na noite de terça-feira, no bairro Calungá, como suspeito de ter desferido um golpe de faca no braço de um homem. O fato aconteceu na rua Nilo Brandão, por volta das 22h. A vítima foi socorrida ao Hospital juntamente com uma testemunha que também se feriu enquanto perseguia o autor do crime.

De acordo com as informações da Polícia Militar, assim que chegou ao local do esfaqueamento foi informada de que o autor do delito estaria fugindo, pulando os muros das residências próximas e indicaram a direção em que poderia ser localizado. A guarnição fez um cerco e conseguiu prender o fugitivo. A faca usada no crime não foi encontrada.

Os policiais foram cercados por populares que tentaram linchar o estrangeiro e tiveram que ser contidos. O suposto criminoso foi levado ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, no Hospital Geral de Roraima (HGR) para receber atendimento médico especializado, tendo em vista que tinha um ferimento no nariz, embaixo do olho esquerdo e na testa, decorrentes da ação de pessoas revoltadas.

Quando o indivíduo chegou ao HGR se deparou com a testemunha, que é sobrinho da vítima e explicou que dias atrás um brasileiro teria sido agredido por venezuelanos e, na noite da terça-feira, percebendo que um dos suspeitos estava nas proximidades, a vítima decidiu se aproximar e acabou sendo ferida com um corte no braço esquerdo.

Enquanto seguia o elemento que teria esfaqueado seu tio, o adolescente se machucou e por isso também teve que buscar atendimento médico. A vítima foi orientada, pelos policiais que atenderam a ocorrência, a prestar queixa na Delegacia a respeito dos fatos.

Como não havia provas concretas de que o imigrante tenha praticado o crime e nem representação criminal por parte da vítima, acabou sendo liberado e deixou a Delegacia na mesma condição física em que foi conduzido pela Polícia Militar. Ele não quis fazer exame de corpo de delito. O caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5º DP. (J.B)