ELEIÇÕES 2018
Suely e Ângela anunciam apoio mútuo para possíveis candidaturas à reeleição
O anúncio foi feito durante a nomeação do novo diretório do PDT em Roraima, que a partir de agora tem a senadora como presidente
Por Folha Web
Em 27/11/2017 às 00:44
Convenção do PDT contou com a participação de parlamentares de outras siglas partidárias (Foto: Diane Sampaio)

Alianças para as próximas eleições já estão sendo formadas no cenário político de Roraima. Durante a convenção que nomeou o novo Diretório Regional do Partido Democrático Trabalhista (PDT) em Roraima, no sábado, dia 25, a governadora Suely Campos (PP) e a senadora Ângela Portela (PDT) anunciaram apoio mútuo para possíveis candidaturas à reeleição em 2018.

Durante a convenção, que ocorreu na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Estado de Roraima (Sindsep-RR), a senadora Ângela Portela foi nomeada presidente do diretório regional do PDT. Na ocasião, a pré-candidata à reeleição anunciou que deve apoiar uma possível candidatura à reeleição da atual governadora Suely Campos ao Executivo estadual. “Estamos em sintonia desde 2015 e assim devemos continuar. Suely tem o meu total apoio para continuar promovendo a mudança em nosso Estado”, disse a senadora.

Após o anúncio da senadora, a governadora Suely Campos afirmou que também pretende apoiar a pré-candidata à reeleição ao Senado. “Já percorremos um longo caminho juntas. Quando fui titular da Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes), ela foi minha adjunta. Ela também tem me apoiado como senadora desde o início do meu mandato e essa parceria deve continuar”, declarou Suely.

A convenção contou com a presença do senador da república por Rondônia, Acir Gurgacz (PDT), representando o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e o presidenciável Ciro Gomes, que não puderam comparecer ao evento devido à falta de voos para Boa Vista no dia 25 de novembro.

Parlamentares estaduais de outros partidos também compareceram à convenção do PDT. Entre eles estavam Joaquim Ruiz (Podemos), Flamarion Portela (PDT), Evangelista Siqueira (PT), Soldado Sampaio (PC do B), Brito Bezerra (PP) e Jânio Xingu (PSL).

MUDANÇA DE PARTIDO – Ainda durante o evento, o deputado estadual Jânio Xingu, presidente do diretório regional do PSL em Roraima, e que passou a integrar a base aliada de Suely Campos no mês de setembro, anunciou que pode deixar o partido até março do próximo ano para se filiar ao PDT. “Tanto a governadora Suely quanto a senadora Ângela têm o meu total apoio. Também não descarto a possibilidade de migrar para o PDT já no próximo ano”, afirmou.

DIRETÓRIO – Além da senadora Ângela Portela na presidência do PDT, compõem a Executiva do partido Weberson Reis (1º vice-presidente), Alexandre Henklain (2º vice-presidente), Flamarion Portela (Secretário-geral), Saturno Cícero (Secretário adjunto), Orisman Firmino (Tesoureiro) e Augusto Iglesias (2º Tesoureiro). Completam a diretoria executiva os membros Francisco Brizola, Régis Correia, Neides Batista e Valdir Fontinelles.

***
Gostou?
15
30
Rildo Lopes disse: Em 27/11/2017 às 16:43:54

"o vantagem ter esse apoio....cada um tem o apoio que merece!"