SEGURANÇA NA FRONTEIRA
Suely Campos vai a encontro com Temer
Segurança Pública em Roraima, fronteira e presídios serão a tônica do encontro
Por Cyneida Correia
Em 28/02/2018 às 10:00

A governadora Suely Campos (PP) participa nesta quinta-feira (1°) de um encontro com o presidente Michel Temer para tratar, junto com os demais chefes dos Estados, da crise na segurança pública brasileira.

A tônica da reunião se dará sobre os efeitos da intervenção no Rio de Janeiro, o domínio das facções nos presídios e o controle das fronteiras, tema sobre o qual Roraima tem o maior interesse, já que é rota da produção de drogas na Colômbia, Peru e Venezuela.

Temer ao ser questionado se outros estados podem sofrer intervenção federal na área de segurança pública, a exemplo do Rio de Janeiro, respondeu que essa é uma questão a ser tratada pelo Ministério Extraordinário da Segurança Pública.

“O ministério é que vai cuidar dessas questões. Convidei governadores de estado para, juntamente com Raul Jungmann, fazermos uma reunião. Vamos começar tratar dessas questões dos estados aí, pontualmente, vamos verificando caso a caso”, respondeu.

Durante discurso na cerimônia de posse, Temer disse que o auxílio do governo federal na área de segurança pública não deve ficar restrito ao Rio de Janeiro, uma vez que o auxílio da União é solicitado por vários estados.

“Disse eu, no Rio de Janeiro, logo após a intervenção: não vamos ficar apenas no Rio de Janeiro. A segurança pública hoje é algo solicitado em todo o país”, disse.

Rildo Lopes disse: Em 28/02/2018 às 10:16:26

"Reuniões...Reuniões...Reuniões...e promessas e promessas....mas o que esperar dos políticos, não é mesmo! Algo que posso observar é....pq vou me importar com a segurança, se possuo segurança particular, pq me preocupar com TFD ou hospitais, se tenho um avião e o melhor hospital a minha disposição. Pq me importar com a alta no combustível e gás de cozinha, se lucro com isso. Pq me importar com a educação, se população sem conhecimento é mais fácil de se manipular"