Esporte

Skatistas roraimenses conquistam medalhas no JUBs

Camila e Sathya conquistaram duas pratas e bronze, respectivamente.

As skatitas de Roraima Camila Colares Rebelo da Faculdade Estácio Atual e Sathya Bezerra Gomes da Faculdade Cathedral conquistaram 4 medalhas para o Estado, 2 prata e 2 bronze, respectivamente. A conquista se deu na modalidade skate estilo bowl na terça-feira, 06, e na noite de ontem, 7, no stilo street nos Jugos Universitários Brasileiros (JUBs) disputado na cidade de Maringá/PR.

Camila conquistou duas medalhas de prata. Uma na terça e outra na quarta. Sathya por sua vez garantiu dois bronzes para o Estado, um em cada dia, nas mesmas modalidades da primeira roraimenses citada.

Esta é a primeira vez que a modalidade esta sendo disputada na competição e já esta fazendo sucesso. Nesta disputa nacional, Roraima alcança grandes resultados com o feito das atletas universitárias. 

As atletas universitárias que começaram a praticar a modalidade em 2017 já alcançam grandes resultados no evento. A história delas começou em uma reunião em Boa Vista/RR onde tinham vários participantes da modalidade no qual resolveram criar um grupo chamado “Nollitas”, nome havaiano  que significa espírito aventureiro, aquele que vê um obstáculo e não desiste.

*** Matéria atualizada às 10h20 retificando o número de medalhas conquistadas.